Creche da ThyssenKrupp de Essen / JSWD Architekten

Creche da ThyssenKrupp de Essen / JSWD Architekten - Mais Imagens+ 11

© Thomas Lewandowski

Descrição enviada pela equipe de projeto. A creche "Miniapolis" no bairro ThyssenKrupp tem capacidade para aproximadamente 100 crianças em faixas etárias diferentes. O apelo técnico do edifício segue os requisitos da educação focada "Pedagogia Reggio". Além de promover a afinidade científica e técnica este conceito centra-se na educação em pensamento matemático, música, linguagem e exercício. O ponto central do edifício dispõe de dois andares de pátio. Este centro de vila é cercado por seis salas de grupos.

© Thomas Lewandowski

Elas são complementadas por uma biblioteca, uma oficina de madeira, um estúdio, uma sala de uso múltiplo e uma sala de informática. Seguindo o princípio de design do campus a "superfície áspera" da creche é gerada pela utilização de painéis de aço inoxidável em formas 3-D que cobrem o edifício como um manto. As ondas verticais da transição dos painéis perfurados estão conectadas perfeitamente por todos os lados. Um molde especial foi desenvolvido para perfurar o desenho nas folhas, o que possibilita um arranjo contínuo e variado através de toda a estrutura. Superfícies leves e suaves foram escolhidas para o piso, paredes e tetos do "núcleo aquecido" que contrastam com a superfície irregular do exterior.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:ThyssenKrupp Allee 1, 45143 Essen, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Creche da ThyssenKrupp de Essen / JSWD Architekten" [Day Care ThyssenKrupp Quarter Essen / JSWD Architekten] 21 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-98733/creche-da-thyssenkrupp-de-essen-slash-jswd-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.