Publicação: Paulo Mendes da Rocha - Itinerários de Arquitectura 06 - Caterine Otondo e José Paulo Gouvêa

O livro apresenta um guia para a obra construída do arquiteto Paulo Mendes da Rocha, contida entre 1958 e 2008, de autoria dos arquitetos Caterine Otondo e José Paulo Gouvêa.

A edição bilíngue (espanhol e inglês) é o sexto volume da coleção “ITINERÁRIOS DE ARQUITETURA”, realizada pela Fundación de Arquitectura Contemporánea, sediada em Córdoba, na Espanha.

Trata-se de um guia de obras que abrange um conjunto de 60 projetos construídos em todo o Brasil e na Europa e, em ordem cronológica, apresenta desde o Ginásio Paulistano (1958), em São Paulo, até o recente projeto do Museu dos Coches (2008), em Lisboa.

Constam da introdução do livro um texto da arquiteta da ETH Zurich, Annette Spiro, e do arquiteto paulistano José Armenio de Brito Cruz, além dos textos de apresentação de membros da Fundação.

Integra a publicação um DVD onde constam desenhos referentes aos projetos publicados, alguns textos importantes da bibliografia do arquiteto, além do curta-metragem "PMR 29’ - 29 minutos com Paulo Mendes da Rocha", realizado pelos autores do livro com João Sodré, Juliana Braga, Carolina Gimenez e Michel Gubeissi.

Inicialmente, o livro estará disponível apenas para o mercado europeu, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

Título: PAULO MENDES DA ROCHA - ITINERÁRIOS DE ARQUITECTURA 06

Edição: Fundación de Arquitetura Contemporánea

Autores: Caterine Otondo e José Paulo Gouvêa

Sobre este autor
Cita: Fernanda Britto. "Publicação: Paulo Mendes da Rocha - Itinerários de Arquitectura 06 - Caterine Otondo e José Paulo Gouvêa " 21 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-98548/publicacao-paulo-mendes-da-rocha-itinerarios-de-arquitectura-06-caterine-otondo-e-jose-paulo-gouvea> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.