A Casa de Maja / Ultra Architects

A Casa de Maja / Ultra Architects - Mais Imagens+ 6

Poznan, Polônia
  • Arquitectos: Ultra Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2010
© Mariusz Jagniewski

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto foi uma grande experiência. Após a construção da residência, havia algumas placas de madeira sobrando, portanto, fomos convidados a projetar uma casa na árvore para uma menina chamada Maja..

© Łukasz Zandecki

Infelizmente, nenhuma das árvores do enredo era adequada para isso. O único lugar bom o suficiente para a pequena casa era o topo de um monte de terra que apareceu na beira do jardim, durante a construção da casa principal. Como arquitetos, nós, obviamente, tentamos educar a nossa "desenvolvedora" que uma casa bonita seria uma com uma cobertura plana. Mas Maja tem apenas 6 anos de idade e ela pensa sobre uma casa arquetipicamente: ela sempre a desenha com uma chaminé, uma janela e um telhado de duas águas enorme (como sabemos, só filhos dos arquitetos desenham casas com telhados planos, o que é mérito, ou talvez culpa, de seus pais).

© Łukasz Zandecki

Nós não desistimos da educação, mas concordamos em fazê-la de outra maneira. Após longas discussões, decidimos dar-lhe uma cópia da melhor casa contemporânea conhecida com uma forma arquetípica, que é a Casa Rudin de Jacques Herzog & Pierre de Meuron. Poderíamos dizer que é quase um plágio do edifício. Quase, porque a nossa casa não tem exatamente, mas de uma forma semelhante, as proporções similares, e é feita com outros materiais.

© Mariusz Jagniewski

A questão mais importante que nós nos focamos no projeto foi a ventilação da casa. O chão é um trabalho aberto, as paredes laterais podem ser completamente abertas e as chaminés não são apenas para decoração, mas também para a ventilação.

Fachada e Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "A Casa de Maja / Ultra Architects" [Maja's House / Ultra Architects] 20 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-98480/a-casa-de-maja-slash-ultra-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.