Pavilhão Sem Programa / Jesús Torres García • Architects

Courtesy of Jesús Torres García
  • Arquitetos: Jesús Torres García • Architects; Jesús Torres García • Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  263
  • Fotógrafo
    Fotógrafo:Cortesia de Jesús Torres García

Pavilhão Sem Programa / Jesús Torres García • Architects - Mais Imagens+ 22

Courtesy of Jesús Torres García

Descrição enviada pela equipe de projeto. Junto ao Mar Mediterrâneo, no Sul de Espanha, o pequeno Pavilhão faz parte da paisagem fascinante. A construção se define a partir de relação entre a forma e a paisagem a partir do "vidro inteligente" utilizado na fachada. A estrutura surge como uma flor, como se fosse algo natural, recordando algumas estruturas propostas por Oscar Niemeyer. O conceito para projeto surgiu em resposta às perguntas: "Como construir sobre uma paisagem natural?" e "Qual a dimensão apropriada para uma construção dessa escala?". O Pavilhão sem programa procura desaparecer na paisagem, eliminando a separação entre a intervenção e o Lugar. A integração é conseguida quando a paisagem gera a própria arquitetura.

Courtesy of Jesús Torres García

A não definição do programa permite uma grande variação de usos, promovendo ambientes mutiplos, tais como promovendo a consciência ambiental ou alternando uma sala e exposições para uma sala de música e oferecendo atividades de apoio às comunidades em geral. O espaço é tão livre como o programa em si, equipando o espaço com as necessidades de cada uso.

Ground Floor Plan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Salobreña, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Sem Programa / Jesús Torres García • Architects" [The Non Program Pavilion / Jesús Torres García • Architects] 18 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-98108/pavilhao-sem-programa-slash-jesus-torres-garcia-star-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.