Laboratórios GENyO / Planho

© Alejandro González
  • Arquitetos: Planho; Planho
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5633
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2008
  • Fotógrafo

Laboratórios GENyO / Planho - Mais Imagens+ 29

© Alejandro González

Descrição enviada pela equipe de projeto. O lote disponível e o programa para os laboratórios fizeram com que o edifício crescesse em altura. A orientação e a forma do lote foram fatores determinantes na implantação e na consideração de cada fachada.

© Alejandro González

A fachada do bloco linear, orientada a Sudeste, projetada muito racionalmente, permite disfrutar das vistas para a serra nevada e para a toda planície de Granada. A fachada Noroeste, projetada com um desenho mais irregular, de acordo com as vistas sobre a cidade consolidada, reúne todas as dependências de apoio às unidades de investigação (laboratórios).

© Alejandro González

Deste modo se realiza um planeamento conceitual onde se produz uma dualidade conhecimento-investigação que reproduz a dualidade entre cidade consolidada e cidade nova; a parte do conhecimento que transmite solidez, experiência, proteção... "abraça" a parte da investigação que se identifica com o novo, o futuro, o que está por fazer. O percurso do usuário pelo corredor interior também é tratado de uma forma distinta em cada uma das suas paredes, em consonância com a dualidade conceitual introduzida no edifício, fazendo-o participar do consolidado e do futuro, do conhecimento e do que está por conhecer.

© Alejandro González

O revestimento do edifício continua a responder ao conceito escolhido; altamente tecnológico à base de vidro, parcialmente foto-voltaico na fachada racional e um sistema de fachada ventilada com chapas de alumínio, dispostas verticalmente com pequenas e discretas aberturas na fachada que enfrenta a cidade consolidada.

© Alejandro González

O programa é distribuído pelos 5 pavimentos (cave + 4); o pavimento inferior se destina a estacionamento e a serviços. Basicamente se trata de um bloco linear com duplos compartimentos em seus 4 pavimentos contendo todas as unidades de investigação (laboratórios) e suas zonas de apoio. o pavimento térreo se estende como uma base ocupando o total do lote e albergando espaços comuns e o hall de acesso ao edifício. O edifício tem uma uma superfície construída de 5.633m2.

Plantas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Granada, Espanhs

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Laboratórios GENyO / Planho" [Laboratorios GENyO / PLANHO] 17 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-97894/laboratorios-genyo-slash-planho> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.