Casa Club Punta Lago / Seijo Peon Arquitectos

Casa Club Punta Lago / Seijo Peon Arquitectos - Mais Imagens+ 14

© Tamara Uribe

Descrição enviada pela equipe de projeto. Punta Lago é um local com 7 Hectares com um canal de água adjacente a todos os lotes residenciais. O responsável nos encarregou de projetar a Casa Club privada, entregando-nos um terreno igualmente adjacente ao canal e cujo acesso pela rua é visivel desde o acesso privado.

© Tamara Uribe

Nossa ideia consistiu em romper com  o paradigma do tradicionalmente projetado, de modo a criar um edifício que se lê, desde o acesso mais como uma praça, mas que se vai elevando como um edifício, colocando a maior parte do programa sobre o canal. Essa praça se desenvolve linearmente até encontrar um espaço de eventos exterior como um terraço jardim, e desde a qual se domina toda a extensão dos canais. A praça adjacente bifurca numa parte do seu percurso de modo a integrar uma rampa que baixa para a sala de reuniões, áreas de apoio e o terraço móvel, servindo como zona de estar e como espaço de chegar aos caiaques que podem circular no canal.

© Tamara Uribe

Na parte inferior está a piscina, em arco, que passa sob a praça ascendente. A piscina é acompanhada por um canteiro curvo fazendo referência à geometria do terreno e criando uma cortina de vegetação que confere privacidade e surpresa ao atravessá-la. 

© Tamara Uribe

A composição do projeto é muito dinâmica e expressiva e tem relação com a envolvente natural. É um projeto tropical que se vive no exterior com uma grande influência do tema marítimo... sendo o principal motivo da habitação.

Planta 1º Pavimento
© Tamara Uribe

As pendentes da praça ascendente e das rampas permitem o acesso em cadeira de rodas a todo o conjunto.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mérida, Yucatan, Mexico

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa Club Punta Lago / Seijo Peon Arquitectos" [Casa Club Punta Lago / Seijo Peon Arquitectos] 15 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-97802/casa-club-punta-lago-slash-seijo-peon-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.