Padaria Golden Crust / Jackson Clements Burrows Architects

Padaria Golden Crust / Jackson Clements Burrows Architects - Mais Imagens+ 21

Armadale, Austrália
© Shannon McGrath

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projecto envolveu uma extensa reforma da Padaria Golden Crust em Armadale, Melbourne. A estrutura do edifício original foi mantida e um extenso esquema interior foi desenvolvido para conectar-se com a história industrial do edifício. Uma nova ponte foi inserida que conectou os dois edifícios principais que fornecem uma conexão social entre espaços separados.

© Shannon McGrath

Este projeto começou em 2006, como um armazém residencial adaptado da antiga Padaria Golden Crust em Armadale. Na sua vida mais recente a Padaria golden Crust sofria de uma marca francesa de simulação provincial que era incongruente com a arquitetura original. O edifício estava em estado de deterioração grave e ao mesmo tempo percebeu-se ter potencial para atender o briefing dos nossos clientes, também a possibilidade de demolição foi uma séria consideração, baseando-se que o prédio não estava protegido por quaisquer sobreposições de patrimônio.

© Shannon McGrath

Enquanto os nossos clientes foram atraídos para o edifício por causa de seu caráter modesto, a atração principal foi o potencial para resolver as suas necessidades familiares expansivas de alojamento que incluem quatro crianças no final da adolescência (de um casamento anterior), duas crianças recentes e visitas regulares dos avós (que residem no exterior). Um tipo de "Brady Bunch".

© Shannon McGrath

Os clientes fizeram uma decisão precoce de se comprometer a manter a padaria que foi altamente valorizada na paisagem urbana pelos vizinhos ao redor. O projeto foi abordado no entendimento comum entre o cliente e o arquiteto que o prédio teria que ser revigorado com atenção ao detalhamento apropriado que tanto preservasse e aumentasse seu apelo semi-industrial. O descomprometido compromisso do cliente para a preservação e valorização do tecido existente forneceu a fundação para o sucesso final do projeto.

© Shannon McGrath

O briefing para o projeto era razoavelmente simples, no entanto, a exigência de uma combinação de separação e integração social em uma grande família é muitas vezes complexo. Em resposta, o briefing foi condensado em quatro zonas básicas:

© Shannon McGrath

* Os pais (quarto principal no primeiro andar e Estudos no térreo separados de áreas de estar).
* Família (uma área congregacional expansiva para salas de jantar / estar e cozinha - o coração da casa)
* Crianças (lá em cima no edifício principal mais perto da área dos quartos)
* Adolescentes (edifício dos antigos estábulos nos fundos, separado da casa principal, incluindo três quartos de crianças, um quarto e área de barulho).

© Shannon McGrath

Uma consideração importante associada com a criação de zonas separadas foi a necessidade de garantir que a integração social fosse mantida e incentivada. O dispositivo principal para atingir esta integração foi a introdução de uma ponte que ligava o primeiro andar do prédio principal (crianças pequenas) e primeiro andar dos estábulos (filhos adolescentes). Um espaço escultural emocionante que permitiu aos "pequenos" se envolver diretamente com os "grandes" ..... em alguns dias, uma reminiscência de jovem guerreiro e princesa de mãos dadas cruzando a ponte levadiça para entrar no castelo assombrado ...

© Shannon McGrath

A separação física dos filhos adolescentes das áreas de vida primárias (fornecida por passar por cima ou por baixo da ponte através do espaço exterior coberto) também define o seu crescente sentimento de independência.

© Shannon McGrath

A ponte se estende a sua função, fornecendo proteção de sombreamento importante do sol leste e oeste. Outras estratégias sustentáveis incluem persianas automatizados externas a todos vidros voltados para leste e oeste, dispositivos arquitetônicos de rastreamento de sol, sistemas VRV A / C, os sistemas solares de água quente, aquecimento solar para piscina, gerenciamento elétrico automatizado e 120.000 litros de água da chuva de armazenagem subterrânea para uso em banheiros, piscina e irrigação do jardim.

Planta térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Padaria Golden Crust / Jackson Clements Burrows Architects" [Golden Crust Bakery / Jackson Clements Burrows Architects] 14 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-97463/padaria-golden-crust-slash-jackson-clements-burrows-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.