Caixa de Mudança na Casa / Naf Architect & Design

© Toshiyuki Yano
Suginami, Japão

Caixa de Mudança na Casa / Naf Architect & Design - Mais Imagens+ 10

© Toshiyuki Yano

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um projeto de total renovação do interior de uma casa existente, instalando uma caixa de madeira no meio do espaço.

© Toshiyuki Yano

A casa existente, com 17 anos, possui 2 pavimentos, 4 dormitórios e uma estrutura de madeira acima de uma garagem semi enterrada. "Poderia servir como uma residência, mas não podíamos saber como e para quem o layout estava sendo feito."

© Toshiyuki Yano

Os novos moradores são uma família de três: um casal com uma criança. Instalado no centro da edificação está um espaço, como um saguão, feito por uma grande caixa que funciona como uma porta de entrada para: a clínica de quiropraxia, da esposa; para o dormitório do casal; para a entrada da casa; para as salas de estar e jantar no andar superior; e a sala de karaoke no porão. O espaço semelhante a uma caixa que reúne linhas de passagem e conecta cada cômodo é como uma caixa de mudanças das circulações.

© Toshiyuki Yano

A caixa é feita de madeira de deck, cujo topo possui grande espaçamento entre ripas, para deixar a luz solar penetrar internamente. Nos lados da caixa, estes espaçamentos são menores para evitar os olhares mas suficientemente grandes para deixar passar os sons. Permite uma continuidade livre do segundo pavimento até o porão, ao mesmo tempo que os inter espaços são ajustados para manter a privacidade quando há convidados. Na sala de jantar, no segundo andar, a parte superior da caixa sobe até a altura de uma bancada apropriada para o trabalho doméstico. Janelas laterais altas no teto inclinado permitem a incidência solar e o topo da caixa funciona, assim, como uma marquise. Ganchos podem ser colocados entre as madeiras  para pendurar fotos, cabides ou plantas em qualquer local. "Quase não há espaço externo para jardim e nosso desafio era introduzir uma variedade de cenas internas utilizando esta caixa."

© Toshiyuki Yano

A casa existente antes da renovação era mais uma residência típica no mercado imobiliário. Na reforma, a sala de Karaoke foi colocada no porão, aproveitando as propriedades de isolamento sonoro das fundações de concreto. "Vemos possibilidades na criação de novos ambientes de estar, tirando partido de tais propriedades."

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Caixa de Mudança na Casa / Naf Architect & Design" [Switch Box in House / Naf Architect & Design] 13 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-97194/caixa-de-mudanca-na-casa-slash-naf-architect-and-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.