Fábrica VAE / FGMF

Fábrica VAE / FGMF - FachadaFábrica VAE / FGMF - FachadaFábrica VAE / FGMF - IluminaçãoFábrica VAE / FGMF - Imagem 5 de 7Fábrica VAE / FGMF - Mais Imagens+ 2

  • Architects

  • Ano do projeto

    2012
  • Fotografias

    Courtesy of FGMF Arquitetos

edifícios industriais.

A partir de um esboço fornecido ao cliente por uma empresa de concreto pré-moldado de um galpão inteiramente fechado e pouco adaptado às condições climáticas do Maranhão, desenvolvemos o projeto para a fábrica da VAE Voelstalpine, destinada a atender aos pedidos das concessionárias do transporte ferroviário, bem como da empresa Vale do Rio Doce. 

Fábrica VAE / FGMF - Fachada
Cortesia de FGMF Arquitetos

O desafio era manter a funcionalidade e dimensões principais do galpão, com seus vãos livres e pés-diretos, adequá-lo às condições climáticas da região, deixá-lo mais belo, elegante e alinhado com as diretrizes do grupo internacional e não alterar o orçamento original. 

Fábrica VAE / FGMF - Fachada
Cortesia de FGMF Arquitetos

O projeto segue um conceito adotado em outras fábricas do grupo ao redor do mundo – um grande galpão, com 30 metros de largura e profundidade inicial de 60 metros com possibilidade de expansão até 100 m, onde são produzidas as peças. 

Fábrica VAE / FGMF - Iluminação
Cortesia de FGMF Arquitetos

O vão livre é vencido por grandes treliças metálicas e necessário para as atividades principais da fábrica, como a rotação de trilhos metálicos que atingem até 24 metros de comprimento. O edifício principal é composto de um conjunto de pilares e treliças metálicos na cobertura, com fechamento ora em telha metálica, ora em bloco de concreto.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Victor Delaqua. "Fábrica VAE / FGMF" 11 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-96947/fabrica-vae-slash-fgmf-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.