El Kiosko en el Bosque / Espacio EMA

© Patricia Hernández
Mazamitla, México

El Kiosko en el Bosque / Espacio EMA - Mais Imagens+ 4

© Patricia Hernández

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto começou como um anexo à pedido dos clientes da Casa no Bosque em uma segunda etapa. Trata-se de um espaço recreativo de planta livre com bar e lareira, que abriga também uma pequena cozinha e um lavabo, que desaparecem totalmente por trás de uma parede corrediça de madeira.

© Patricia Hernández

Do lado de fora, o anexo aparece como uma pequena caixa de vidro de 9 x 5 metros, que fica sobre umas rochas de 10 metros de altura e se enterra com a inclinação natural  do terreno como uma caverna, desaparecendo sob um jardim na cobertura que mimetiza totalmente o local, estabelecendo uma relação com a caixa de madeira da casa existente.

© Patricia Hernández

Se a case no Bosque havia surgido como um percurso de cima abaixo, o anexo se apresenta desde o princípio como a ocasião para gerar um percurso de baixo para cima. 

É uma intervenção pontual que gera a necessidade de tecer a inclinação do terreno em sua totalidade através de uma série de rampas desde o ponto mais baixo do terreno onde estão localizados os estacionamentos para as visitas, passando pelo anexo, a caixa de madeira, até chegar às varandas dos quartos, complementando e encerrando desta maneira o percurso iniciado com a construção da Casa no Bosque e garantindo acessibilidade a todos os espaços da casa.

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "El Kiosko en el Bosque / Espacio EMA" [El Kiosko en el Bosque / Espacio EMA] 08 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-96636/el-kiosko-en-el-bosque-slash-espacio-ema> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.