RGR House / archiNOW!

RGR House / archiNOW!

RGR House  / archiNOW! - Mais Imagens+ 18

Rimini, Itália
  • Arquitetos: archiNOW!; archiNOW!
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo
    Fotografias:Daniele Domenicali
© Daniele Domenicali

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma demonstração da "arquitetura volume zero", no qual reestrutura, algumas vezes, não implica necessariamente mantê-la. A intervenção envolve uma completa renovação de um edifício existente convertido em uma residência privada.

© Daniele Domenicali

O projeto busca uma complexidade de volumes através da composição de elementos simples; o resultado sintético é a sobreposição de dois itens da natureza antitética que interagem em uma harmonia estrita.

© Daniele Domenicali

O porão, que emerge do chão, estende-se a toda a paisagem externa e tem como objetivo gerar uma massa compacta no solo e, ao mesmo tempo, limitar o bloco sobrejacente caracterizado por um maior dinamismo e complexidade espacial.

© Daniele Domenicali

Os materiais enfatizam o conceito de volumes em contraste: na verdade, nós optamos por uma pedra de Trani, enquanto que  o volume superior é tratado em gesso. Um deck de madeira no piso térreo integra com pedra cinza calcárea utilizada nos caminhos.

© Daniele Domenicali

Foi dada especial atenção à eficiência energética do edifício, estratégias ativas e passivas reduzem consideravelmente o consumo anual. O edifício está equipado com um sistema de aquecimento e de arrefecimento conectado a um sistema de absorção por meio de painéis solares.

© Daniele Domenicali

Um sistema fotovoltaico pequeno, instalado sobre o telhado, garante a energia necessária para o funcionamento dos equipamentos.

© Daniele Domenicali

As telas de sol motorizadas estão conectadas, através de um sistema de automação caseiro, em um sensor de luz que automaticamente administra a blindagem em função da contribuição de iluminação solar necessária.

Planta Primeiro Andar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "RGR House / archiNOW!" [RGR House / archiNOW!] 08 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-96612/rgr-house-slash-archinow> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.