Igreja da Abadia Cisterciense / Cunningham Architects

Igreja da Abadia Cisterciense / Cunningham Architects - Mais Imagens+ 9

© James F. Wilson

Descrição enviada pela equipe de projeto. A igreja da Abadia usa calcário do Texas para refletir sobre os 1.000 anos da Ordem Cisterciense fundada em 1906, durante o período Romântico. A austera  e harmoniosa Ordem Romântica foi a apropriada inspiração da arquitetura com sua natureza calma e contida, refletindo a aura da vida dos monges. As características humildes e humanas desse período da história da Arquitetura também são claramente apropriadas à filosofia atual da Abadia.   

© James F. Wilson

Com a nave em linha reta, completa, ao sul, um monastério existente e envolve uma encosta com árvores nativas ao norte. Os blocos de pedra calcária que delimitam o espaço sagrado foram tiradas de uma pedreira no oeste do Texas, cortadas e transportadas até o local e montado com uma camada de 2,5 cm. Os pedaços de pedra cinza gastas pelo tempo, tiram a qualidade da superfície, com blocos médios de 90x180x60 cm de profundidade.

Corte

A entrada passa por uma de madeira e um pórtico suportado por oito colunas de pedras lisas. As entradas laterais são formadas com colunas de concretos moldadas no local. A pedra cobre também o piso do coro onde os monges celebram quatro vezes ao dia. A telha de cobre que cobre o telhado é apoiada em uma estrutura de madeira laminada tensionada por cabos de aço de meia polegada e preso nas paredes de pedra por suportes, permitindo que a luz entre por cima e passem pelas fendas das pedras. As claraboias e as janelas são compostas por partes de vidro de uma polegada. O corredor tem acabamento em gesso e painéis de concreto.  

Detalhe

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Irving, Texas

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Igreja da Abadia Cisterciense / Cunningham Architects" [Cistercian Abbey Church / Cunningham Architects] 07 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-96496/igreja-da-abadia-cisterciense-slash-cunningham-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.