Escritórios Ovais de Colônia / Sauerbruch Hutton

Escritórios Ovais de Colônia / Sauerbruch Hutton - Mais Imagens+ 6

  • Arquitetos: Sauerbruch Hutton; Sauerbruch Hutton
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  42700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2010
  • Fotógrafo
    Fotógrafo:Jan Bitter
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Toucan
© Jan Bitter

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um par de volumes de formas livres responde às qualidades paisagísticas do local - uma antiga área destinada às inundações do rio Reno - assim como à memória das vilas que ocupavam a área que se assimilava a um parque, agora tomada por densas edificações. Além disso, os dois edifícios reconhecem as características esculturais do antigo edifício de 12 andares da década de 60, enquanto sua policromia vívida dá suporte ao caráter orgânico dos espaços externos.

© Jan Bitter

Em cada edifício as áreas destinadas aos escritórios estão dispostas em torno de três núcleos compactos. Os núcleos primários estão conectados ao hall da entrada principal, enquanto os secundários são acessados dos espaços de pátio mais íntimos. Cada andar pode ser subdividido em três unidades diferentes, cada uma identificada através de sua própria área de recepção, escada escultural e núcleo de elevadores. A profundidade variável de planos proporciona um grande número de variações nos layouts dos escritórios. A generosidade nas aberturas é ecoada nas paredes de vidro dos corredores que garantem luminosidade máxima através das profundidades do plano, enquanto proporciona vistas espetaculares para o Reno e a Catedral de Colônia.

© Jan Bitter

Uma inovação deste conjunto consiste na série de barras que foram prototipadas como uma alternativa para uma cobertura suspensa, de modo a tirar vantagem de massa térmica e para aumentar a altura livre. Todos os serviços necessários - iluminação, distribuição de ar, aspersores e modulação acústica - são discretamente integrados nestes elementos suspensos. Os escritórios usam águas subterrâneas do rio Reno como fonte de energia geotérmica e como suplemento para o sistema de aquecimento e resfriamento, enquanto também constroem cuidadosamente os edifícios acima do 'nível da água de 100 anos', com foco nas especificações de defesa contra inundações.

Isométrico

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cologne, Germany

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritórios Ovais de Colônia / Sauerbruch Hutton" [Cologne Oval Offices / Sauerbruch Hutton] 05 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-95678/escritorios-ovais-de-colonia-slash-sauerbruch-hutton> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.