Biblioteca Móvel ALUNOS 47 / PRODUCTORA

Biblioteca Móvel ALUNOS 47  / PRODUCTORA - Mais Imagens+ 42

Cidade do México, México
© Luis Gallardo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O conceito arquitetônico para o "A 47" pretende construir algo mais que somente uma biblioteca sobre rodas. Enquanto as disposições tradicionais das livrarias poderiam impedir a flexibilidade do espaço e bloquear as vistas, foi optado, neste caso, por transladar a coleção de uma nova forma. Desta maneira, criou-se um espaço dinâmico e transparente em relação contínua com o contexto urbano: uma plataforma aberta que permite uma infinidade de atividades e configurações para apresentações, leituras, oficinas e workshops.

© Luis Gallardo

Os livros, que ficam desta maneira abrigados sob o teto do caminhão opaco, conformam assim um leilão colorido desde o interior, um elemento visual que confere caráter e significado ao espaço central. A elevação de plataformas móveis controla o acesso dos vendedores de livros e possibilita uma série de configurações de acordo com as diferentes atividades, conservando os livros como cenário das mesmas.

© Luis Gallardo

A partir do Interior, percebe-se o ritmo de pórticos que suspende uma malha estrutural em 3 dimensões, onde são dispostos até 1.500 livros em prateleiras desmontáveis. As 26 portas que configuram o perímetro estabelecem uma conexão dinâmica entre interior e exterior, permitindo também ao público uma aproximação e um uso flexível, e constituindo uma metáfora das infinitas possibilidades que oferece a estrutura móvel. A partir do exterior, a percepção da marca d'água transparente que suspende o grande volume sólido atrai o usuário, através do qual vai vislumbrando a diversidade sugestiva dos livros.

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cidade do México, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Biblioteca Móvel ALUNOS 47 / PRODUCTORA" [Biblioteca Móvil ALUMNOS 47 / PRODUCTORA] 06 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-95465/biblioteca-movel-alunos-47-slash-productora> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.