Casa 3way / Naf Architect & Design

Casa 3way / Naf Architect & Design - Mais Imagens+ 7

Adachi, Japão
© Toshiyuki Yano

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa que tem três meios de transporte vertical; parede de escalada, escadas-marinheiro e escadas. A casa está localizada em uma área residencial onde os edifícios antigos e novos estão misturados. Ali, os edifícios são reconstruídos para atingir até 7 metros de altura, assim, a vizinhança tornou-se conhecida como o "distrito onde o limite mínimo de altura do edifício é de 7 metros acima do chão".

© Toshiyuki Yano

Os clientes, uma família de um casal e dois filhos, desejavam uma casa de madeira tradicional desde o início. A estrutura do edifício é uma casa de dois andares de madeira tradicional com um telhado plano que é cercado por dois metros de parapeito para satisfazer a regulação da altura mínima do distrito. O telhado é como um cômodo sem teto cercado por dois metros de parede.

© Toshiyuki Yano

Existem três meios de transporte vertical para este edifício de três camadas; primeiro andar, segundo andar e cobertura. A parede de escalada leva da varanda para a cobertura, através do pátio; escadas-marinheiro te levam da sala de estar através de uma abertura para uma sala de hobby; as escadas começam a partir de cozinha para a sala de sol, onde a roupa é pendurada. Esses caminhos verticais de fluxo também são passagens de luz solar e de ar, que contribuem para criar um ambiente interior ensolarado e arejado. Através do telhado é possível ver a paisagem dos telhados de vizinhos até o horizonte. Como a renovação da vizinhança é contínua, a vista da cobertura vai mudar com o número crescente de telhados.

© Toshiyuki Yano

Quando estamos no térreo, é difícil perceber as relações que há com os vizinhos, assim como quando estamos no telhado. O objetivo foi o de criar um espaço versátil, que permite mais oportunidades de socializar com os vizinhos enquanto multiplica o prazer familiar, aproximando solo e cobertura através de três meios de transporte.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa 3way / Naf Architect & Design" [3way House / naf architect & design] 07 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-95169/casa-3way-slash-naf-architect-and-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.