Residências Kavouri / Kokkinou-Kourkoulas Architects

© George Fakaros
Atenas, Grécia
  • Arquitetura: Kokkinou-Kourkoulas Architects ; Maria Kokkinou, Andreas Kourkoulas
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2006
  • Fotógrafo

Residências Kavouri / Kokkinou-Kourkoulas Architects - Mais Imagens+ 42

© George Fakaros

Residência A
Uma plataforma, a criação de uma sombra e três quadros concretos que organizam a vista para o mar, em uma colina com pinheiros, uma paisagem típica do Mediterrâneo. É uma casa de família, perto de Atenas, para o sul em direção ao mar. O espaço aberto principal, a plataforma, com a piscina, é o centro da composição. Todos os quartos, ambos da função pública e privada estão localizados em torno deste espaço aberto.

© George Fakaros

Entrando na casa, atravessando o corredor principal que leva às áreas privadas da planta, chega-se na sala de estar que oferece uma visão generosa do mar através de sua parede de vidro ao sul. A lareira, um objeto livre, não obstrui a vista do mar, que continua a ser o foco da sala de estar, mesmo durante o inverno.

© Erieta Attali

Os materiais utilizados são limitados e tiveram um tratamento mínimo funcional, concreto aparente, gesso, telhas cinzentas, madeira e caixilhos de alumínio.

© George Fakaros

Residência B
Esta é uma outra plataforma, que lembra a principal ferramenta de composição de Residência A. Flutuando sobre a borda da terra e do mar, equilibrando-se entre diferentes elementos e condições, sem perturbar a paisagem natural. A criação de uma grande sombra é o outro objetivo composicional permeando o projeto, mais uma casa de família como a primeira.

© Erieta Attali

O layout em forma de cruz torna possível a diferenciação entre o público e os espaços privados em relação ao ponto de vista. Limites transparentes têm sido extensivamente utilizados. Isto foi considerado crucial, a fim de permitir que o ponto de vista esteja presente em cada parte da casa. Ao mover-se através deste layout percebe-se um jogo contínuo de pontos e de vista intercambiáveis.

A piscina estreita e comprida, semelhante a uma corrente que vai ao mar, está situada no lado da casa a não interfere a vista ao oceano.

Planta Residência A

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residências Kavouri / Kokkinou-Kourkoulas Architects" [Kavouri Residences / Kokkinou-Kourkoulas Architects] 06 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-95120/residencias-kavouri-slash-kokkinou-kourkoulas-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.