SIXTYNINE - SEVENTY: Concurso de ideias urbanas para conetar e ativar o espaço entre os edifícios

O concurso SixtyNine - Seventy convida a equipas de todo o mundo a voltar a pensar e idealizar as áreas de circulação, ruas e passagens nos quarteirões 69 e 70 do centro da cidade de Salt Lake City (Utah, EUA). Os participantes deverão apresentar ideais para os espaços entre a edificação,     potenciando a conetividade entre os diferentes programas e edifícios culturais existentes.

 Porque é que a cidade precisa disso? 

O concurso foi organizado pelo AIA Utah Young Architects Forum e pelo Dowtwn Alliance em colaboração com a Fundação Utah Heritage , para além de muitos outros interessados na cidade. A principal motivação foi que a cidade de Salt Lake City conta com uma paisagem natural extraordinária, muitas entidades culturais, uma história única e uma grande comunidade de negócios, mas tudo isto se vê prejudicado uma vez que estes elementos estão pouco relacionados entre eles. Este concurso procura ideias de participantes de todo o mundo que possam ativar os lugares entre os edifícios de uma maneira criativa sempre tendo em conta o contexto da cidade

Como funciona?

Os projetos serão avaliados por um painel que inclui arquitetos, artistas, urbanistas, historiadores e políticos. Dois projetos sairão vencedores e quinze finalistas serão selecionados para serem elegidos mediante uma votação pública pelos cidadão de Salt Lake City.

Os projetos finalistas serão exibidos no Museu de Ciência, Tecnologia e Arte Leonardo, ao longo da cidade e em www.sixtynineseventy.com para serem expostos ao público e votados. Os vencedores serão anunciados em Junho deste ano.

ELEGIBILIDADE

O concurso está aberto a todos os profissionais das áreas de Urbanismo e Arquitetura. Os participantes podem formar grupos interdisciplinares para concorrer.

CUSTO DE INSCRIÇÃO

US $85 por equipe.

PRAZOS

Data limite de inscrição: 23 de Março
Data limite para perguntas: 6 de Abril
Data limite para entrega de projetos: 20 de Abril

RESULTADOS

Seleção do Júri: 30 de Abril
Anúncio dos finalistas: 10 de Maio
Mostra para votação pública: 10 al 31 de Maio
Anúncio dos vencedores: 4 de Junho 

PRÊMIOS

Júri: 2 prêmios de US$ 40.000
Votação pública: $US 40.000 

Mais informações sobre a inscrição e outros detalhes em www.sixtynineseventy.com

Sobre este autor
Cita: Benoit, Olivia. "SIXTYNINE - SEVENTY: Concurso de ideias urbanas para conetar e ativar o espaço entre os edifícios" [SIXTYNINE - SEVENTY: Concurso de ideas urbanas para reconectar y activar el espacio entre edificaciones.] 03 Fev 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-95028/sixtynine-seventy-concurso-de-ideias-urbanas-para-conetar-e-ativar-o-espaco-entre-os-edificios> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.