TransformingMadrid: Reflexões sobre as mudanças da metrópole.

Diante d crescimento acelerado da Espanha nos últimos anos, as mdançans em algumas cidade foram abruptas. Madri é umas destas cidades e é por isso que o TransformingMadrid propõe um novo olhar para entender estas mudanças e analisar as influências que terão no futuro da cidade.

Este debate aconteceu no 24 de Janeiro, às 19:30hrs no Salon de Actos c/ Hortaleza 63, Madri. Participou do evento Joaquín Mañoso, José Mª Ezquiaga, Juan Miguel Hernández de León e Burgos-Garrido.

O comunicado oficial , abaixo.

TransformingMadrid 

Madri é uma cidade inovadora e cosmopolita que ao longo da última década assimilou com naturalidade profundas transformações nas esferas social, econômica e espacial. 

Em poucos anos a cidade viu ser reinventado seu perfil a uma escala sem precedentes históricos: a renovação de suas infraestruturas de transporte, metro e viário foi o fundamento de projetos urbanos de largo fôlego, como a rehabilitação do centro ou a criação de uma nova centralidade metropolitana sobre os terrenos reciclados da Prolongação da Castellana e transformações do espaço púbico tão incisivas como o grande sistema verde do Rio Madrid, o eixo de Prado Recoletos ou a remodelação da rua Serrano. 

No entanto, ao longo destes anos a cidade não soube gerar uma narrativa de seus enormes êxitos e suas aspirações de futuro, capaz de servir como elemento de coesão de identidade para seus cidadãos e como perfil diferencial para outras metrópoles. 

TransformingMadrid quer ajudar a salvar esta carencia. 

TransformingMadrid concebe-se como uma plataforma de reflexão de comunicação sobre as  mudanças e sua visão de futuro articulada sobre uma sequência de ações capazes de aproximar o pensamento e prospectiva urbana aos cidadãos de dentro e fora da cidade.

A primeira destas ações consiste em uma grande exposição sustentada sobre uma maquete de grande escala que com os modernos sistemas infográficos seja capaz de narrar os sedimentos históricos e as transformações contemporâneas que teceram a Madri que conhecemos e suas perspectivas de futuro.

Em torno deste acontecimento projeta-se o debate do pensamento a cerca dos grandes desafios das metrópoles contemporâneas: renovação de suas economias, reciclagem de seus espaços, ativação de sua cultura, atração do talento, melhora da qualidade de vida e responsabilidade  ambiental.

Sobre este autor
Cita: Benoit, Olivia. "TransformingMadrid: Reflexões sobre as mudanças da metrópole." [TransformingMadrid: Reflexionando sobre los cambios de la metrópolis.] 02 Fev 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-94795/transformingmadrid-reflexoes-sobre-as-mudancas-da-metropole> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.