Hinzert Museu e Centro de Documentação / Wandel Hoefer Lorch + Hirsch

Hinzert Museu e Centro de Documentação / Wandel Hoefer Lorch + Hirsch - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: Wandel Hoefer Lorch + Hirsch; Wandel Hoefer Lorch + Hirsch, Bielefeld Gillich Heckel
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  470
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2005
  • Fotógrafo
    Fotografias:Norbert Miguletz
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lindner
© Norbert Miguletz

A paisagem ao redor do vilarejo de Hinzert é um idílio em uma paisagem típica do interior da Alemanha, caracterizada por colinas suaves e campos utilizados pela agricultura. Não há traços originais se referindo ao seu uso entre 1939 e 1945, quando o local era um campo especial para prisioneiros políticos de mais de 20 países. O projeto premiado de Wandel Hoefer Lorch + Hirsch questiona as deformações políticas e territoriais da paisagem: um centro de documentos, incluindo arquivos, biblioteca de pesquisa, seminários e espaços de exposição. Os arquitetos, celebrados internacionalmente pela sua nova sinagoga em Dresden, continuam com este novo projeto, seu interesse específico na relação entre as estratégias de material e seu potencial conceitual.

© Norbert Miguletz
Floor Plan
© Norbert Miguletz

Os arquitectos desenharam um projeto pouco convencional que combina perfeitamente intuição e estratégias de desenvolvimento racional. A estrutura de 43 metros de comprimento, ocupa um declive suave, subindo 2-7 metros de altura. A estrutura única, telhado e fachada consiste de mais de três mil diferentes placas triangulares de 12 milímetros de aço Corten. Estes foram soldadas em uma oficina para formar 12 elementos de grande porte que foram montados no local. Os ângulos entre os painéis individuais foram calculados para assegurar que os elementos tivessem uma altura estrutural adequada, e que toda a construção formssea uma placa rígida dobrada.

Isometric

O envelope marrom avermelhado encerra um espaço de exposição alongado, uma sala de seminários, uma biblioteca, um arquivo e escritórios, com linhas de visão, dando a impressão de uma única unidade espacial. O processo de concepção foi desenvolvido a partir do interior para o exterior. Em torno do espaço central de exposição do arquivo, uma série de "bolsas" contendo unidades de arquivamento, exposições de grandes e pequenas células de pesquisa-empurraram para fora o volume na paisagem. Como um abrigo que protege o material histórico e relíquias, o Centro de Documentação é um edifício bastante introvertido, só se abrindo para a paisagem do lado do vale. A abertura define a posição exata do edifício na paisagem e descreve um ponto de vista mais preciso: um cross-fade de uma fotografia histórica à perspectiva contemporânea.

© Norbert Miguletz

A pele interna consiste em painéis de compensado de bétula triangulares, em que fotografias e texto são inscritos por um processo de impressão direta: os documentos não são aplicadas ao edifício, mas diretamente ligados a ele como uma forma contemporânea de afresco. Isolando o interior de madeira do centro do documento a partir da construção de placa de aço exterior e fazendo as janelas triangulares se nivelarem com a pele exterior, bem como podendo se abrir sem moldura, exigiu o desenvolvimento de protótipos construídos especificamente.

© Norbert Miguletz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gedenkstätte Roter Ochse, Am Kirchtor 20B, 06108 Halle, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hinzert Museu e Centro de Documentação / Wandel Hoefer Lorch + Hirsch" [The Hinzert Museum and Document Center / Wandel Hoefer Lorch + Hirsch] 02 Fev 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-94778/hinzert-museu-e-centro-de-documentacao-slash-wandel-hoefer-lorch-plus-hirsch> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.