Complexo Multifuncional Scherpenzeel / Koppert + Koenis Architects

© Mark Prins

Complexo Multifuncional Scherpenzeel / Koppert + Koenis Architects - Mais Imagens+ 10

© Mark Prins

O traço característico deste edifício é sua qualidade de multifuncional. A combinação de diversas funções, dentre as quais uma igreja, um albergue da juventude, um pequeno auditório, uma creche e uma salão de esportes, resultam em um ponto de encontro interessante para uma ampla gama de visitantes. O desafio do projeto foi combinar os distintos programas e suas especificações individuais com os desejos dos clientes para uma expansão futura. Para facilitar este processo foi criado um conceito no edifício onde o mesmo é dividido em múltiplos blocos, facilitando a futura expansão. A localização dos blocos e a composição final do edifício forma uma interessante infraestrutura entre os espaços, com conexões diretas e indiretas entre os diversos programas.

© Mark Prins

As diferentes alturas necessárias para cada programa foram configuradas em relação a uma altura única do teto, fornecendo um projeto com divisão por níveis onde a paisagem flui até o  primeiro andar. O material utilizado no edifício é constituído de madeira e alvenaria, criando uma relação direta com os edifícios do entorno. Os blocos do edifício são projetados do mesmo modo, com o revestimento de alvenaria continuando internamente. Os espaços públicos entre os blocos ganham uma fachada de vidro expressando sua função aberta aos visitantes. O edifício em sua totalidade conecta-se e se torna parte do ambiente.  Independente do tamanho do programa, a qualidade de edifício de grande porte é mantida com rotas intuitivas e compreensíveis para os visitantes.

© Mark Prins

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:3925 Scherpenzeel, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Complexo Multifuncional Scherpenzeel / Koppert + Koenis Architects" [Scherpenzeel Multifuntional Complex / Slangen + Koenis Architects] 01 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-94730/complexo-multifuncional-scherpenzeel-slash-koppert-plus-koenis-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.