Casa Erlenbach / Spillmann Echsle

© Roger Frei
Erlenbach, Suíça

Casa Erlenbach / Spillmann Echsle - Mais Imagens+ 11

© Roger Frei

Descrição enviada pela equipe de projeto. O pequeno e irregular lote é enquadrado pelas paredes de retenção existentes para a rua mais baixa. A forma do edifício é definida tanto pelas legislações locais como pelas pequenas dimensões do terreno. A nova construção de seis cômodos compreende um sótão, dois pavimentos e uma garagem subterrânea. O vocabulário formal arquitetônico é bastante direto, autêntico e de uma precisão sem adornos.

© Roger Frei

A construção em concreto à vista e em camadas (casca dupla) acrescenta a severidade necessária para a localização e corresponde à arquitetura anônima mais recente da vizinhança. Pavimento por pavimento, a vista para o exterior revela-se enquanto o espaço interno é complementado pelas áreas externas. A escada transporta o edifício como uma espinha abastece os pisos com os meios necessáriosO edifício está enquadrado por um espaço minimalista verde que proporciona uma intimidade aconchegante.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Erlenbach / Spillmann Echsle" [House Erlenbach / Spillmann Echsle] 29 Jan 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-94152/casa-erlenbach-slash-spillmann-echsle> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.