Situ Studio construirá a instalação do Dia dos Namorados com Salvaged Sandy Debris

Situ Studio foi selecionado entre oito concorrentes como o vencedor da quinta edição anual da Times Square Valentine Heart Design, co-patrocinado pela Times Square Arts, o programa de arte pública da Times Square Alliance, juntamente com Design Trust for Public Space. O escritório, com sede no Brooklin, ganhou o júri com a sua proposta Heartwalk feita de placas de calçadões de Nova York e Nova Jersey que foram retiradas depois do furacão Sandy.

A instalação será inaugurada na terça-feira, 12 de fevereiro de 2013, e permanecerá em exibição até 8 de março de 2013.

Inspirado pela "experiência coletiva do furacão Sandy e o amor que une as pessoas em tempos difíceis", Heartwalk começa como duas fitas de placas de madeira recuperadas que, gradualmente, se levantam e formam um ambiente em formato de coração no meio da Duffy Square. A instalação será iluminada por dentro, convidando os transeuntes para entrar no espaço e "literalmente estar no coração da maior cidade do mundo".

Bradley Samuels, sócio do Situ Studio, declarou: "Nós estávamos interessados em criar uma sala dentro da cidade - um espaço público que fosse ao mesmo tempo interno e externo. Tendo como inspiração a experiência coletiva de Sandy, Heartwalk é uma reflexão sobre as coisas que nos unem, efêmero e permanente".

Cortesia de SITU Studio

"Situ Studio, um dos mais inventivos e vibrantes dentre os pequenos novos escritórios de design de Nova York, transformam repetidamente ambientes urbanos diários com materiais simples em configurações inesperadas”, disse Barry Bergdoll, o Curador de Philip Johnson Chief de Arquitetura e Design, no Museu de Arte Moderna, e membro do júri. "Este coração é uma moldura para os amantes e um grande gesto cívico que celebra a manifestação de apoio e ajuda na sequência de Sandy. Heartwalk é um palco comovente para se fazer uma pausa por um momento, no coração do mais movimentado cruzamento do mundo - uma onda de emoções que pode dialogar com o pavilhão TKTS e a grande cacofonia da Times Square "

Vencedores anteriores do Times Square Valentine Heart Design incluem os escritórios: BIG (2012), Freecell (2011); Moorhead & Moorhead (2010); e Gage / Clemenceau Architects (2009).

Júri 2013:

•Barry Bergdoll, Curador do Philip Johnson Chief  de Arquitetura e Design, The Museum of Modern Art
•Susan Chin, FAIA, Diretora Executiva, Design Trust for Public Space
•Sherry Dobbin, Diretora de Arte Pública, Times Square Alliance
•Tom Finkelpearl, Diretor Executivo do Queens Museum of Art
•Rosamond Fletcher, Diretor de Programas, Design Trust for Public Space
•Sara Reisman, Director of Percent for Art, Department of Cultural Affairs
•Jennifer Lantzas, Coordenadora de Arte Pública, Departmento de Parques,  cidade de Nova York
•Emily Colasacco, Gerente, Desenho Urbano e Arte, Departamento de Transportes.

Sobre este autor
Cita: Fernanda Britto. "Situ Studio construirá a instalação do Dia dos Namorados com Salvaged Sandy Debris" 25 Jan 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-93697/situ-studio-construira-a-instalacao-do-dia-dos-namorados-com-salvaged-sandy-debris> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.