Dentista com uma Vista / Shift architecture urbanism

Dentista com uma Vista / Shift architecture urbanism - Mais Imagens+ 16

  • Assessor Construtivo: B2CO, Richard Fielt, Ede
  • Assessor Instalações: Van Delft Groep, Nieuwkuijk
  • Construtor: Van der Weegen Bouwgroep,Tilburg
  • Empreiteiro Mobiliário: Bots Bouwgroep, Deurne
  • Empreiteiro Fachada: Bax koper en zinkspecialist, Bergeijk
  • Sub Empreiteiro Estrutura: Hoefnagels Groep, Tilburg
  • Orçamento: € 340.000 excl. vat
  • Arquitetos Responsáveis: Harm Timmermans, Pieter Heymans
Mais informaçõesMenos informações
Planta

Descrição enviada pela equipe de projeto. A tarefa desse projeto foi transformar e estender um casa histórica no centro de Best, um vilarejo no sul da Holanda, em uma clínica de odontologia com quatro salas de tratamento. A questão central foi como a extensão responderia à arquitetura existente e como aproveitar a configuração verde do terreno.

© Rene de Wit

As quatro novas salas de tratamento estão alocadas em um novo volume que ao mesmo tempo em que imita, faz contraste à casa existente.  É um volume arquétipo derivado da construção histórica - assume a mesma inclinação do telhado-, mas que é materializada em um material bem diferente. Ambos os telhados e fachadas a extensão são revestidos com zinco. Isso fortalece a qualidade icônica do arquétipo e torna a ampliação em um "alien contextual" que se mistura com o entorno rural e, ao mesmo tempo, cria um novo marco na paisagem que expressa sua nova função. 

© Rene de Wit

O novo volume fornece às novas salas um espaço tipo de uma habitação miniatura. Seu alto telhado resulta em um amplo espaço vertical que se conecta à perspectiva do paciente na cadeira do dentista. Uma luminária de teto em cada sala de tratamento possibilita que os pacientes se relacionem com o exterior, mesmo durante o tratamento.  Uma grande "janela flor", que também serve como banco, inunda a sala com luz natural e oferece a equipe e seus pacientes uma vista enquadrada do entorno natural. 

© Rene de Wit

Todas as funções secundárias da clínica estão posicionadas na casa existente sem prejudicar sua estrutura e seus detalhes de 1930. O paciente entra e aguarda em uma atmosfera aconchegante e familiar que, junto com a experiência do jardim circundante, faz com que a visita necessária ao dentista seja uma experiência (um pouco) mais confortável.

Corte detalhe

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Dentista com uma Vista / Shift architecture urbanism" [Dentist with a View / Shift architecture urbanism] 24 Jan 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-93110/dentista-com-uma-vista-slash-shift-architecture-urbanism> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.