Residência em Orava / A.LT architekti

© Tomáš Rasl
  • arquitetos: A.LT architekti; A.LT architekti
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2010

Residência em Orava / A.LT architekti - Mais Imagens+ 8

© Tomáš Rasl

Descrição enviada pela equipe de projeto. O principal objetivo dos arquitetos foi construir uma casa, que a forma e os detalhes derivassem da arquitetura regional tradicional, para que a casa pudesse se tornar parte integrante do seu entorno. Ao mesmo tempo, o cliente queria elevados padrões de habitação moderna e recreação.

O protótipo do projeto arquitetônico foi inspirado por uma casa vernacular do norte da Eslováquia, típica em povoados remotos da região. O grande programa de construção foi dividido em três volumes idênticos, dois dos quais se destacam sobre uma base de pedra.

© Tomáš Rasl
© Tomáš Rasl

A base de pedra define a zona protegida (exterior) privada e nivela a inclinação relativamente acentuada ao redor da casa. As casas são colocadas próximas uma da outra para criar espaços intermediários, que, ao contrário da paisagem aberta, podem oferecer a segurança e privacidade. O uso de materiais de construção tradicionais - madeira, pedra, cerâmica azulejos - da continuidade ao esquecido contexto histórico.

© Tomáš Rasl

Construção civil e tecnologia - a construção é principalmente alvenaria de tijolo, com algumas peças feitas de blocos de concreto. O edifício está sobre reforçadas sapatas de concreto. A construção do piso é composta por vigas com painéis de barro no meio. O telhado é feito de treliças de madeira e coberta com telhas de cerâmica. As paredes externas são revestidas com abeto pintado em cinza. A base é revestida com arenito natural da região. O edifício é aquecido por meio de uma bomba subterrâneo de calor. Os acabamentos interiores incluem pisos de carvalho, piso de concreto polido e tetos de abeto. Móveis embutidos são feitos de abeto.

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência em Orava / A.LT architekti" [Family House in Orava / A.LT architekti] 21 Jan 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-92808/residencia-em-orava-slash-alt-architekti> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.