Estação Central Rotherham / Aedas

© Daniel Hopkinson
  • Arquitetos: Aedas; Aedas
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Daniel Hopkinson

Estação Central Rotherham  / Aedas - Mais Imagens+ 4

© Daniel Hopkinson

Descrição enviada pela equipe de projeto. A estação central de Rotherham tem sido muito melhorada graças a um projeto de reconstrução de £ 8.500.000, projetado pelo escritório Aedas, cujas obras começaram na primavera de 2010. Modernas instalações, novos elevadores e escadas que dão um melhor acesso aos passageiros foram incluídas. Outras áreas da estação que foram melhorados compreendem a bilheteira, sala de espera, iluminação, entrada de passageiros e telas de informação aperfeiçoadas. O diretor de Experiência do Cliente da South Yorkshire Passenger Transport Executive (SYPTE), David Young, falou: "Estamos confiantes de que os clientes ficarão impressionados com as melhorias significativas nas instalações da estação, que esperamos que contribua para tornar a cidade mais vibrante, um lugar bem sucedido e saudável para que as pessoas possam viver, trabalhar, visitar e investir." O projeto foi liderado pela South Yorkshire Passenger Transport Executive (SYPTE) em parceria com a Network Rail, Northern Rail e Rotherham MBC. SYPTE tem o prazer de reconhecer que a reconstrução da estação foi generosamente apoiada pela União Européia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional 2007-13. O projeto de Aedas oferece um moderno portal para a cidade.

© Daniel Hopkinson

A obra é um elemento chave no cenário de desenvolvimento de 25 anos do Conselho de Rotherham para reconstruir a cidade, proporcionando alta qualidade de comércio, lazer, escritórios, residências e espaços públicos. Através do projeto vencedor do concurso, Aedas queria garantir que a estação se tornasse um catalisador para a regeneração e investimento em Rotherham. Aedas projetou uma estrutura leve incorporando a escada enclausurada sob medida e torres de elevadores para ambas as plataformas. Isso inclui distintas coberturas de plataformas criando um ambiente espaçoso e ventilado, enquanto proporciona sombras conectando a nova circulação vertical, proporcionando plataformas alongadas de conexão. Outros elementos e materiais, como o cedro, foram incorporados para criar uma interface mais suave com a paleta de materiais industriais. Exigiu-se também que a estação melhorasse a conectividade física e visual do centro da cidade, juntamente com a acessibilidade de passageiros melhorada, a sustentabilidade e o potencial para a futura expansão da estação. De acordo com Alistair Branch, Diretor Associado do Escritório Aedas Leeds:

© Daniel Hopkinson

"O projeto começou no final de 2007 como uma iniciativa entre SYPTE e Yorkshire Forward como um esquema para melhorar a estação existente com um foco para tornar-se uma nova porta de entrada para Rotherham. Parte do conceito original do concurso de projeto era usar os poços de elevador como faróis para a estação - os mesmos foram aumentados e incorporou-se sinalização e vidros no projeto com iluminação interna e externa para os poços de elevador para iluminá-los e indicar o local das estações. A principal inspiração para a estação era fornecer uma estrutura modular leve contemporânea com uma permeabilidade melhorada e conforto dos passageiros em uma estética construtiva industrial, arquitetura reflexiva de luz. O projeto desenvolvido na fase de conceito é quase idêntico ao que está construído e é a prova do foco de SYPTE e Yorkshire Forward quanto a qualidade do projeto. Nós trabalhamos de perto com o cliente e as partes interessadas a conduzir o esquema e ter certeza de que manteve-se a integridade do conceito escolhido na etapa de competição. A sustentabilidade também tem sido parte integrante dos requisitos do cliente, conseguindo uma conceito de Muito Bom na classificação BREEAM. Além do uso de materiais locais e cuidadosa escolha dos mesmos, tecnologias renováveis ​​foram incorporadas através da coleta de água da chuva e painéis fotovoltaicos instalados na cobertura da entrada do edifício principal. Para começar a integrar a nova estação à cidade, SYPTE estão empreendendo um pacote final de trabalhos da estação para para finalizar a ligação entre a estação e o canal adjacente, melhorando os bancos, iluminação e paisagismo."

© Daniel Hopkinson

Alistair acrescentou: "O projeto da nova estação tem buscado unificar os elementos da estação em uma abordagem coerente de arquitetura, utilizando forma e estrutura para criar um portal impressionante, melhorando a experiência do usuário e dando vida ao centro da cidade."

Fachada

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rotherham, South Yorkshire, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Estação Central Rotherham / Aedas" [Rotherham Central Station / Aedas] 20 Jan 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-92597/estacao-central-rotherham-slash-aedas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.