Concurso Internacional: Green Line Ideas Competition

Cortesia de Greenlinetoronto.ca

Green Line Ideas abriu a 4 de Dezembro as inscrições para arquitetos, arquitetos paisagistas, designers, urbanistas, artistas e membros da comunidade para criar propostas com um desenho visionário para o úso público de um corredor de transmissão elétrica no centro de Toronto, Canadá. Incentivam-se os participantes a proporem ideias audazes e soluções práticas para temas de importância pública como o transporte alternativo e problemas de segurança. As equipes multidisciplinares são bem-vindas.

O concurso tem como objetivo demonstrar o potencial deste corredor hidroelétrico, para além de fomentar a discussão sobre o uso público de espaços semelhantes em outras cidades do Norte da América. Imaginar as linhas de infraestrutura elétrica como um corredor verde para ciclistas e peões, ligados ao centro da cidade, num espaço público de lazer e de equipamentos para os numerosos bairros ao longo de Toronto que se relacionam com ele.

A convocatória está aberta a todas as propostas internacionais, com o objetivo de ter um grande número de propostas possibilitando o diálogo e a acção sobre estes lugares. Os projetos não serão construídos, mas estão destinados a criar a consciência nas comunidades que lá vivem, estudam e trabalham perto da infraestrutura, e começar a pensar no futuro destes lugares.

Ainda que o concurso Green Line esteja pensado para Toronto, podemos encontrar corredores de transmissão elétrica como este no centro de muitas outras cidades. Assim sendo, este lugar e as propostas para ele podem ser utilizadas como casos de estudo.

Há um júri responsável pela premiação dos três primeiros lugares que atribuirá $3.000, $1.000 e $500 dólares, respetivamente. Se está interessado em parcipar as inscrições estão abertas e a data de entrega será a 4 de Fevereiro através do email greenlinetoronto.ca.

Sobre este autor
Cita: Cabezas, Constanza. "Concurso Internacional: Green Line Ideas Competition" [Concurso Internacional: Green Line Ideas Competition] 19 Jan 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-92170/concurso-internacional-green-line-ideas-competition> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.