Varanda TEA / Estudio MMX

Varanda TEA / Estudio MMX - Mais Imagens+ 5

  • Arquitetos: Estudio MMX; Ignacio del Rio, Jorge Arvizu, Emmanuel Ramirez y Diego Ricalde
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  30
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2010
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yoshihiro Koitani

Descrição enviada pela equipe de projeto. Imerso em um contexto urbano muito dinâmico na Cidade do México, o projeto transforma uma cobertura abandonada em um agradável e introvertido jardim. Apesar do programa original prever um deck de madeira sob a cobertura, nós acreditamos que uma simples plataforma não traria vida ao local. Por isto, um espaço completamente novo se define para criar um entorno agradável.

© Yoshihiro Koitani

Uma varanda deve ser um cômodo exterior concebido como extensão dos espaços interiores e não como um elemento independente. Para nós, uma varanda verde deve ser mais que uma área coberta habitada. Para isso, temos trabalhado com os elementos mínimos que definem a essência de nossa ideia de um cômodo exterior. Temos utilizado vegetação para direcionar as vistas e criar novas referências dentro deste espaço contido, gerando áreas sombreadas e  redefinindo os limites do espaço através de cortinas verdes permeáveis.

© Yoshihiro Koitani

Para criar uma estrutura leve e eficiente, optou-se por utilizar múltiplas colunas e vigas prefabricadas no lugar de elementos mais pesados. Deste modo, a estrutura cria uma seqüência de marcos entre os quais são tecidas faixas de fibras naturais.

Corte

Apesar de ser composto por várias partes, os limites ambíguos dos elementos entrelaçados (vegetação, madeira e tecidos) criam uma entidade autônoma que é percebida como um conjunto que define suas próprias fronteiras.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cidade do México, Distrito Federal, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Varanda TEA / Estudio MMX" [Terraza TEA / Estudio MMX] 18 Jan 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-92118/varanda-tea-slash-estudio-mmx> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.