Urbanophilia: O primeiro vídeo-toolkit sobre cidades

Para entender as novas teorias dentro do programa do novo urbanismo – New Urbanism – o laboratório urbano CHIRIPA lança um vídeo-blog com uma recopilação de vídeos essenciais.

Se o conceito de novo urbanismo é reconhecido desde 1979, é só na última década que se começa a falar de cidades que resolve os problemas que se visualizavam naquela época.

Com o auge das cidades inteligentes, cidades na escala humana e outros conceitos que buscam favorecer os meios de transporte sustentáveis, o cuidado com o meio ambiente e a melhora da qualidade de vida nos bairros, novos paradigmas nasceram sob a crítica de antigos modelos.

Manuel Portela é designer interativo, produtor, tecnólogo e gestor cultural. Além disso, pesquisa sobre cidades inteligentes e comportamentos humanos no âmbito urbano.

Líder do laboratório urbano CHIRIPA, a partir do qual organiza o evento CityCamp em Buenos Aires e Santiago no próximo 12 de janeiro.

Parte de sua pesquisa o levou a conhecer diferentes acadêmicos e teóricos que pensam sobre cidades. É por isso que para compartilhar seu conhecimento, Manuel arma o vídeo blog Urbanophilia.com que no dia de seu lançamento já contava com 120 vídeos. A maioria deles está em inglês, mas há vários deles que possuem legenda ou estão traduzidos.

Para conhecer o blog, acesse urbanophilia.com e se deseja enviar um material novo, entre em contato através do email manuchis@chiripa.org

Sobre este autor
Cita: Fernanda Britto. "Urbanophilia: O primeiro vídeo-toolkit sobre cidades" 12 Jan 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-91500/urbanophilia-o-primeiro-video-toolkit-sobre-cidades> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.