The Silver Factory / Buro Happold + Mecanoo Architecten + Code Arkitektur

A Câmara Municipal de Kongsberg anunciou que Mecanoo Architecten, junto com Code Arkitektur e Buro Happold, ganharam o concurso do projeto para uma praça do Conhecimento e Cultura, no centro de Kongsberg, uma antiga cidade mineira a uns 75km a sudoeste de Oslo, Noruega. O projeto forma parte de um projeto para um edifício cultural destinado ao ensinamento em um total de 24.000 m², que inclui a futura expansão de outras funções, tais como alojamento, instalações desportivas e empresas.

Mais imagens e descrição dos arquitetos na continuação. 

Cortesía de Mecanoo + Code Arkitektur + Buro Happold

A criação da praça do Conhecimento e Cultura é o primeiro passo no reestabelecimento histórico do lado oeste de Kongsberg, junto com a consolidação de um centro da cidade com espaços públicos e equipamentos. O conceito do Mecanoo foi nomeado "Silver Factory" e prevê uma fábrica moderna para a cultura, o conhecimento e a vida pública, criando um novo coração da cidade.

Cortesía de Mecanoo + Code Arkitektur + Buro Happold

O presidente do júri Erik Løfsnes: "A proposta tem resolvido um programa de construção complexa, com uma forma que pode ser um grande trunfo para Kongsberg. Este é um projeto que pode se tornar uma verdadeira atração cultural e educacional, tanto a nível nacional como internacional. " Com um exterior escuro e resistente que se abre a um interior quente e iluminado, a Silver Factory reúne uma variedade de funções educacionais e culturais em um espaço de aprendizagem impressionante que emoldura vistas únicas dos arredores de Kongsberg.

Cortesía de Mecanoo + Code Arkitektur + Buro Happold

Erik Løfsnes: "O conceito acima é o grande espaço interno. O projeto, com um interior espetacular, tem um grande potencial para o uso compartilhado de recursos comuns e uma oportunidade irresistível para um ambiente gratificante para a inovação, aprendizado e cultura". As diferentes funções são empilhadas e sobrepostas para a máxima eficiência e flexibilidade e, ao mesmo tempo, criar um fórum público aberto que vai brilhar com a sinergia e fusão de uma nova Kongsberg: o conhecimento e a cultura.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Castro, Fernanda. "The Silver Factory / Buro Happold + Mecanoo Architecten + Code Arkitektur" [The Silver Factory / Buro Happold + Mecanoo + Code Arkitektur] 14 Jan 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-91466/the-silver-factory-slash-buro-happold-plus-mecanoo-architecten-plus-code-arkitektur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.