Sets de Filmagem da TV Azteca / at103

Sets de Filmagem da TV Azteca / at103 - Mais Imagens+ 12

  • Construção: 2012
  • Engenheiro Estrutural: Javier Ribe
  • Engenheiro Mecânico: AKF
  • Iluminação: Luis Lozoya
  • Modelos: at 103 (Roberto Rodríguez, Aarón Rivera)
  • Arquitetos: Julio Amezcua, Francisco Pardo
  • Equipe De Projeto: Hanni Paz, Sara Ellenberger, Edward O’Donnell, Eugenio Lara ,Aida Hurtado Sofía Martínez, Maxime Hurdequint,Travis Hope
  • Cidade: Xico
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto dos espaço para os sets de filmagem da TV Azteca responde a uma proposta de integrar em apenas um espaço os pedidos da emissora para suas produções, que anteriormente eram realizadas em locais alugados, com os custos de logística, transportes e tempo perdido que isto representa.

© Enrique Macias Martinez

Um espaço que originalmente não possuía um propósito específico foi densificado, e ao estar locado na parte posterior de um dos sets existentes, foi criada uma praça pública para servir aos trabalhadores e atores, gerando assim uma envolvente que transforma a escala dos mesmos devido ao esquema inusual. Com cenários acima e aos lados, é representado um exercício de estrutura, acústica e mobilidade pouco comum.

© Enrique Macias Martinez

O interesse do at103 é a vinculação do espaço público e privado de maneira que se experimente um uso distinto ao habitual, é dizer, tratar de colocar os usos habituais até onde seja possível gerar novas experiências, sensações e atmosferas.

Planta Conjunto

O projeto formal é o resultado da extrusão de um diagrama de relações com programas internos e externos: 7 sets, área de camarins, área de maquiagem, cabines técnicas: áudio, vídeo, programação, áreas de estar, cafeteria, lounge, área vip, estacionamento, terraços, monta-cargas, pátios, jardins e heliporto. 

© Enrique Macias Martinez

Para seu exterior, optou-se por um material terracota negro que unifique o conjunto e possibilite a relação com o exterior mediante as treliças e inserções com linhas de leds que permitem transmitir informação em tempo real do que acontece dentro e fora do set. Os telhados serão espaços utilizáveis para filmagem, eventos especiais ou, até mesmo, áreas de estar.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av.Tezozomoc

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Sets de Filmagem da TV Azteca / at103" [Foros TV Azteca / at103] 11 Jan 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-91448/sets-de-filmagem-da-tv-azteca-slash-at103> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.