Cadeira Sedia 1 / Enzo Mari

Enzo Mari é um pensador italiano, designer e provocador nascido em Novarra em 1932. Ele leccionou como professor no Potécnico de Milão, no "Centro de Estudos de Comunicação Visual" da Universidade de Parma, na "Academia de Belas Artes" de Canarra e na "Società Umanitaria" de Milão.

Foi encarregado de desenhar a cadeira Sedia 1 para a empresa de design Artek para a Feira de Design de Milão 2010. Esta cadeira seria uma homenagem ao seu Autoprogettazione (ou “design próprio”), uma série de móveis produzida por Enzo Mari em 1974 cujo objectivo era "educar" os seus clientes na disciplina do design.

© Artek

Mari oferecia um guia a todos os clientes, contendo peças de madeira de pinho, pregos e um livro de instruções, provando que que construiam a cadeira apenas com um só martelo. Dentro dos principios do "faça você mesmo" (do-it-yourself) idealizou a cadeira Sedia 1 oferecida por Artek: em frente ao público da Feira de Milão de 2010, Enzo Mari construíu com êxito esta mesma cadiera.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Gutiérrez, Catalina. "Cadeira Sedia 1 / Enzo Mari" [Silla Sedia 1 / Enzo Mari] 13 Jan 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-91389/cadeira-sedia-1-slash-enzo-mari> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.