Intervenção Urbana: "Frota de Promessas Eleitorais Incumpridas"

Como motivo da celebração da Fiesta Nacional de España no último 12 de dezembro, o coletivo local Luzinterruptus optou por festejar de um modo distinto durante a noite. Ao invés de limpar as ruas como manda a tradição como parte dos preparativos da festa, os integrantes decidiram lançar 20 baldes de água com detergente para criar um rio pelas ruas de Madrid.

Pelo novo rio circulou uma frota de 214 barcos de papéis iluminados. Como o coletivo possui entre seus princípios utilizar materiais recicláveis para suas instalações, decidiram utilizar o programa do governo de atual mandato titulado "Lo que España necesita", para protestar de maneira pacífica e artística as promessas que o grupo qualifica como "incumpridas". 

via Plataforma Urbana

A intervenção urbana denominada "Frota de promessas eleitorais incumpridas" foi realizada com 214 barcos de papel decorados com um bandeira espanhola e em cada um deles foi instalada uma luz LED. Como a ideia era que o rio levasse as promessas incumpridas, primeiro foram organizados os barcos no chão e depois foram lançados os baldes com água.

via Plataforma Urbana

A instalação teve uma duração de três horas e foi realizada nas ruas de Madrid que, por sua inclinação, permitiram que a água terminasse no esgoto. Além disto, os barcos ficaram agrupados sobre os bueiros, o que permitiu que o coletivo os recolhessem e os colocassem em lixos de reciclagem de papel.

via Plataforma Urbana

O coletivo justificou sua proposta afirmando que no programa encontraram "centenas de promessas bonitas que, aparentemente, nunca tiveram intenção de serem cumpridas".

via Plataforma Urbana

Texto por Constanza Martínez Gaete via Plataforma Urbana. Tradução Archdaily Brasil.

via Plataforma Urbana
Sobre este autor
Cita: Fernanda Britto. "Intervenção Urbana: "Frota de Promessas Eleitorais Incumpridas"" 09 Mar 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-90882/intervencao-urbana-frota-de-promessas-eleitorais-incumpridas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.