Seis equipes continuam na briga pelo projeto do Museu e Centro Educativol e Moscou

Vista Aérea

Seis equipes internacionais foram escolhidas para seguirem para segunda fase do concurso de projeto para o Museu e Centro Educativo da Universidade Politécnica de Museu e Lomonosov do Estado de Moscou.

O objetivo do concurso é a criação de um Museu e Centro Educativo que complementará o histórico Museu Politécnico de Moscou - um dos museus técnicos maiores e mais antigos do mundo - no novo terreno da Universidade Estatal de Moscou (MSU). O novo centro está concebido como um ponto de encontro para a comunidade cientifica russa e internacional. Demostrará as mais recentes descobertas científicas e tecnológicas usando tecnologias inovadoras de multimídia, para abrigar muitas telas e exposições, assim como conduzir programas educativos para mais de 1,3 milhão de visitantes anuais.

As equipes de projeto pré-selecionados são:

Project Meganom (Rússia) e John McAslan & Partners (Reino Unido)

Mecanoo International B.V. (Holanda) e TPO Rezerv (Rússia)

Farshid Moussavi Architecture (Reino Unido) e Rozhdestvenka Architectural Bureau (Rússia)

Massimiliano Fuksas Architetto (Italia) e Speech (Rússia)

3XN A/S (Dinamarca) e Asadov Architectural Studio (Rússia)

Leeser Architecture (USA) e ABD Architects (Rússia)

Em fevereiro, os seis finalistas apresentarão suas concepções ao júri. O ganhador será anunciado no final de março de 2013.

No improvável caso de que uma das seis equipes resolvam sair da concorrência, COOP Himmelb(l)au (Austria) e Architecture Bureau Atrium (Rússia) foram eleitos para os substituirem.

Vista do Terreno

O Júri:

James Alexander (Grã Bretanha), CEO na Event Communications Ltd.

Andrey Vladimirovich Bokov, Diretor Geral da Moscow State Unitary Enterprise “Moscow Research and Development Institute for the Culture, Recreation, Health and Sport Facilities ‘Mosproekt-4’”, Presidente da União dos Arquitetos Russos.

Caroline Bos (Holanda), Co-Fundador/Diretor da UNStudio

Andrey Evgenievich Busygin, Vice-ministro de Cultura da Federaçã Russa

Robert Firmhofer (Polônia), Diretor do Copernicus Science Centre (Varsóvia), Presidente da Ecsite European Network of Science Centres and Museums

Jan Kleihues (Alemanha), Arquiteto, Fundador de Kleihues+Kleihues Architects

Sergey Olegovich Kuznetsov, arquiteto chefe de Moscou, Vice Presidente do comite de Arquitetura e Desenvolvimento Urbano de Moscou

Nikolay Alexandrovich Novikov, diretor da Divisão de Construção Capital em MSU

Grigory Isaakavoch Revzin, Revisor de Arquitetura e Publicitário

Julia Vasilyevna Shakhnovskaya, Vice Directora Geral do Museu Politécnico

Vía The Official Competition Website, Bustler

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Gordon, Katerina. "Seis equipes continuam na briga pelo projeto do Museu e Centro Educativol e Moscou" [Seis equipos en carrera para diseñar Museo y Centro Educacional en Moscú] 09 Jan 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-90858/seis-equipes-continuam-na-briga-pelo-projeto-do-museu-e-centro-educativol-e-moscou> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.