Harbour me, Celia! / Peter Haimerl Architektur

© Edward Beierle
Munique, Alemanha
  • Arquitetos: Peter Haimerl Architektur; Peter Haimerl Architektur
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2008
  • Fotógrafo
    Fotografias:Edward Beierle

Harbour me, Celia! / Peter Haimerl Architektur - Mais Imagens+ 9

© Edward Beierle

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nos últimos trinta anos a maior parte das casas antigas na floresta da Bavaria foram destruídas, por causa da ignorância e da falta de apreciação ao "antigo", talvez também para apagar o testemunho contemporâneo de um período de pobreza. A conseqüência foi o déficit da arquitetura tradicional regional. Espaços para idosos podem ser encontrados quase que exclusivamente nestes vilarejos de casas de campo.

© Edward Beierle

Portanto, o conceito arquitetônico pretende manter a existência - mesmo quem em ruínas - e não intervir na estrutura da antiga casa "Celia".

© Edward Beierle

Os quartos da antiga construção permanecerão como estão, quase nada do original será removido, sendo que ficam as janelas, o gesso, o piso e suas outras peculiaridades

© Edward Beierle

Os materiais removidos da construção serão reciclados para a produção de novos móveis. 

© Edward Beierle

Caixas de concreto serão posicionadas dentro de alguns ambientes, como por exemplo, o antigo salão, para que estes espaços sejam vivenciados novamente.

© Edward Beierle

Grandes recortes enormes na antiga fachada antiga permanecerão visíveis. A nova construção enquadra a antiga, protegendo-a, enquanto o edifício existente acomoda o novo.

Planta do primeiro pavimento

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Harbour me, Celia! / Peter Haimerl Architektur" [Harbour me, Celia! / Peter Haimerl Architektur] 08 Jan 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-90281/harbour-me-celia-slash-peter-haimerl-architektur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.