Lordelo Farmácia / José Carlos Cruz - Arquitecto

© Fernando Guerra | FG+SG
  • Arquiteto: José Carlos Cruz - Arquitecto
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  522
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012

Lordelo Farmácia / José Carlos Cruz - Arquitecto - Mais Imagens+ 21

© Fernando Guerra | FG+SG

Descrição enviada pela equipe de projeto. A farmácia situa-se em Vila Real, no interior norte de Portugal e insere-se numa zona periférica da cidade onde a envolvente não tem uma imagem consolidada e uniforme. Na ausência de referências exteriores, optou-se por criar um edifício de carácter abstracto e neutro, reforçado pela ausência de aberturas.Com uma planta de forma oval, os dois pisos são totalmente revestidos a chapa ondulada e perfurada de alumínio, onde a única abertura franca é a própria entrada de acesso à zona de vendas.

© Fernando Guerra | FG+SG

Através da alteração de luminusidade interior e do próprio símbolo de farmácia, o edifício ganha dinâmica permitindo variar a sua imagem do dia para noite. O estabelecimento não só vende medicamentos, como também tem o seu próprio laboratório de manipulação farmacêutica avançada.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vila Real, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Lordelo Farmácia / José Carlos Cruz - Arquitecto" [Lordelo Pharmacy / José Carlos Cruz - Arquitecto] 07 Jan 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-90139/lordelo-farmacia-slash-jose-carlos-cruz-arquitecto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.