Zaha Hadid projetará arranha-céu em Miami

O jornal Miami Herald anunciou que Zaha Hadid projetará seu primeiro arranha-céu no continente americano, precisamente em Miami, uma cidade muito movimentada ultimamente com a arquitetura contemporânea, como publicamos anteriormente aqui. A arquiteta tem como encargo transformar um terreno de frente ao mar, atualmente ocupado por uma estação de BP no número 1000 de Biscayne Boulevard, em uma zona composta, principalmente por torres residenciais. O edifício estará nos arredores do Museum Park e preencherá uma lacuna neste "muro" de torres, vulgarmente conhecido como "Biscayne Wall". Espera-se que os detalhes do projeto sejam revelados no próximo ano.

Estacionamentos de Miami Beach em Collins Park © ZHA

Esta notícia é conhecida pouco depois que Zaha perdeu de Norman Foster pelo projeto da torre em 425 Park Avenue, em Nova York. Para conhecer as propostas finalistas deste concurso acesse aqui.

Estacionamentos de Miami Beach em Collins Park © ZHA

Assim mesmo, um edifício garagem da arquiteta já está a caminho de ser construído, o qual foi aprovado o mês passado pelo Miami Beach Historic Preservation Board.

Sobre este autor
Cita: Fernanda Britto. "Zaha Hadid projetará arranha-céu em Miami" 05 Jan 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-89948/zaha-hadid-projetara-arranha-ceu-em-miami> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.