Finalistas do Programa Jovens Arquitetos MAXXI 2013

O MAXXI Museum em Roma anunciou os cinco jovens designers que competirão pela oportunidade de projetar e construir um espaço para eventos de verão ao ar livre em um grande pátio do PS1 em Nova Iorque, no MAXXI Plaza em Roma e – pela primeira vez – no Istambul Modern, na Turquia.

Cada um dos projetos finalistas será também mostrado em exibições nas quatro instituições que participam do Young Architects Program (Programa Jovens Arquitetos) (): o MAXXI, o MoMA PS1, Constructo (uma instituição cultural chilena), e Istanbul Modern.

Os cinco finalistas têm até janeiro de 2013 para enviar suas propostas. O projeto escolhido será construído e inaugurado em Junho.

Mais informações sobre os finalistas após o intervalo…

bam! bottega di architettura metropolitana, Torino
Alberto Bottero, líder da equipe; Valeria Bruni, Simona Della Rocca, Fabio Vignolo
Um coletivo de jovens arquitetos de Torino, egressos da escola Politecnico di Torino. Cada um enriqueceu seus estudos com intercâmbios para outras escolas da Europa, com experiências profissionais em outros países e com teses de graduação nos EUA, Índia e Japão.

AKO architettura a kilometro zero, Roma
Gianni Puri, líder da equipe; Laura Di Virgili; Alessandra Fasoli, Stefan Pollak, Enrica Siracusa
Uma equipe internacional que experimenta uma mistura de ensino, pesquisa e prática profissional. Estudaram em Roma, com o objetivo de estudar métodos de design coletivo e modos de construção ambientalmente sustentáveis. AKO é um estúdio prático cujas ações estão ancoradas à realidade e influenciadas por variáveis culturais e tecnológicas presentes na rede global.

LABORATORIO PERMANENTE, Milão
Angelica Sylos Labini, líder da equipe; Nicola Russi
Fundado em 2009, seus membros unem pesquisa acadêmica com prática profissional. O escritório foca no desempenho arquitetônico do espaço contemporâneo, considerado a base dos seus projetos.

Matilde Cassani, Milão, Itália
Uma designer e pesquisadora da Politecnico di Milano. Ela transita ao longo das margens entre arquitetura, instalação e performance. Seus projetos foram expostos, dentre outros lugares, no Storefront for Art and Architecture em New York, no Bat Yam International Biennale of Landscape Urbanism e na 13ª Bienal Internacional de Arquitetura de Veneza.

LOOP Landscape & Architecture Design, Rotterdam, Países Baixos
Francesco Garofalo, líder da equipe; Silvia Lupini, Francesca Sartori
Fundado em Rotterdam em 2010, LOOP é um escritório de design que, concebido para desenvolver e operar como parte de uma rede que envolve outras estruturas profissionais, trabalha nos campos do design da paisagem, espaços públicos e arquitetura.

Fonte: MAXXI

Text Message Html

Cita: Romullo Baratto Fontenelle. "Finalistas do Programa Jovens Arquitetos MAXXI 2013" 29 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-89551/finalistas-do-programa-jovens-arquitetos-maxxi-2013> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.