Projeto de Iluminação para a estação de metrô Universidad Hafencity, Hamburgo / Pfarré Lighting Design

Projeto de Iluminação para a estação de metrô Universidad Hafencity, Hamburgo  / Pfarré Lighting Design - Mais Imagens+ 8

© Markus Tollhopf

Projeto
O projeto da estação de metrô em Hamburgo da Universidade de HafenCity reage de maneira associativa com as identidades locais que se manifestam na cidade portuária: responde às cores das fachadas de tijolos com a mudança das estações, e a mudança de luz durante o dia, com as super estruturas massivas das gruas, e o oceano como módulos de contêiners de carga.

© Markus Tollhopf

Doze contêiners de iluminação foram desenhados para este projeto. Cada conteiner pesa 6 toneladas e incorpora um sistema RGB-LED, com 280 LED cada um.

© Markus Tollhopf

Conceito Iluminação
A ideia: captar a luz em recipientes. 

© Markus Tollhopf

De forma imponente, poderosos objetos são encontrados dispostos em séries, capazes de se afirmarem junto com o aço. Eles personificam a "correria" do porto de Hamburgo. 

© Markus Tollhopf

A associação formal a um contêiner de carga é evidente, a dimensão é exatamente a de um contêiner de 6,5 x 2,8 x 2,8 m. O conteúdo desta estação de metrô,  define-se pelo aço, a luz, a cor e a reflexão.

© Markus Tollhopf

Cenas predeterminadas podem ser utilizadas para o dia e para a noite, reagir às diferentes estações, quando um trem se aproxima, e simplesmente criar uma sensação visual à espera.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hamburgo, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Projeto de Iluminação para a estação de metrô Universidad Hafencity, Hamburgo / Pfarré Lighting Design" [Diseño de Iluminación en la estación de metro Universidad Hafencity, Hamburgo / Pfarré Lighting Design] 26 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-88651/projeto-de-iluminacao-para-a-estacao-de-metro-universidad-hafencity-hamburgo-slash-pfarre-lighting-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.