Miami: A próxima grande cidade arquitetônica dos Estados Unidos?

Miami, Florida, está crescendo com novos projetos arquitetônicos por grandes nomes: tudo de new Condominums por BIG, para o novo Miami Beach Convention Center. Então, por que tantos grandes projetos migrando para Miami Beach? A cidade está se transformando-se em um centro cívico e cultural americano.

Veja mais , a seguir.

Tomemos, por exemplo, as instituições culturais ao longo de Lincoln Road. A nova adição a Garagem de Herzog & de Meuron satisfaz uma necessidade ao mesmo tempo que proporciona um rico espaço de encontro cultural, graças as funções sociais projetadas. A arquitetura irrompe de forma antecipada da "caixa de concreto para os carros" e, em vez disso, transforma-o em algo que se encaixa dentro do contexto do bairro, física e programaticamente. A empresa também expandirá o Miami Art Museum, programado para reabrir como o novo Pérez At Museum Miami (PAMM) em 2013.

1111 Lincoln Road / Herzog & de Meuron

Há também muitos projetos de restauração culturais nas obras. O Edifício Bacardi, uma torre modernista projetada por Enrique Gutierrez em 1969 será restaurado por Frank Gehry para abrigar estúdios, escritórios e habitações para os artistas da Fundação Nacional de Artes Young. O exterior, que possui um rico mosaico, permanecerá intocado.

The Bacardi Building a ser restaurado por Frank Gehry © Marc Averette

O que é que paira sobre Miami, que está motivando os desenvolvedores a trazer arquitetos de renome? Em um artigo na Achitect Magazine, Ian VÖLNER diz que os arquitetos Herzog & de Meuron admitem que a cultura, clima, alimentação e comunidade são as principais atrações de Miami. Mas sua história de arquitetura Art Déco e sua obsessão com ar-condicionado, espaços interiores, são algumas das características negativas que o seu novo projeto para o Miami Art Museum espera responder. Na sua concepção, a estrutura externa como templo-pesado é compensada pela abertura dos espaços interiores, a abundância de vegetação pendurada, e amplos espaços ao ar livre sombreados. Observe esses motivos, e reconheça-os, mesmo na garagem em 1111 Lincoln Road. Como o Miami Art Museum, projeto de Herzog & de Meuron para a garagem incorpora tanto espaço ao ar livre, como sombreamento, quanto possível e também vegetação.

1111 Lincoln Road / Herzog & de Meuron

Com o mercado imobiliário em Miami crescendo, a cidade tem a oportunidade de se reinventar com uma arquitetura contemporânea, um refinado sentido de cultura e comunidade e com a ajuda de arquitetos talentosos e respeitados e designers. Estamos ansiosos para ver como esses projetos se desenvolvem.

New World Center / Frank Gehry © Rui Dias-Adios

Veja ArchDaily’s City Guide para mais!

Sobre este autor
Cita: Fernanda Britto. "Miami: A próxima grande cidade arquitetônica dos Estados Unidos?" 23 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-88519/miami-a-proxima-grande-cidade-arquitetonica-dos-estados-unidos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.