Salão Multiusos Finca del Lomo / Equipo Olivares Arquitectos

Salão Multiusos Finca del Lomo / Equipo Olivares Arquitectos - Mais Imagens+ 14

Santa Cruz de Tenerife, Espanha
© José Oller

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta pequena intervenção, no meio de uma plantação de bananas, foi inspirada nas condições ambientais específicas do local para responder a um programa elementar.  Esta construção, blocos de concreto embutidos em uma das estufas, devido os requisitos de seu programa, precisou ser pensado como um espaço flexível destinado às mais diversas atividades. Desta forma, os clientes nos propuseram que desenvolvêssemos um edifício inacabado em um local com valores cênicos espetaculares.

© José Oller

Inspirados pela configuração natural da bananeira, vestimos o lounge com uma pele de tábuas sobrepostas, e por sua leitura está mais próxima da abstração do que a arquitetura rural.

© José Oller

Como contrapartida, o interior é forrado com uma textura brilhante: como uma pequena joia, um véu verde contínuo de policarbonato iluminado fornece um perfil lúdico, ao mesmo tempo em que, com uma única abertura voltada para as terras cultivadas, o espaço é ampliado ao se propor o terreno com uma dupla experiência: uma delas simples, elementar, referenciada na agricultura, e a outra, ao mesmo tempo, um espaço contemporâneo projetado para eventos elegantes.

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Santa Cruz de Tenerife, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Salão Multiusos Finca del Lomo / Equipo Olivares Arquitectos" [Salón Polivalente Finca del Lomo / Equipo Olivares Arquitectos] 18 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-87922/salao-multiusos-finca-del-lomo-slash-equipo-olivares-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.