Railway House Santpoort / Zecc Architects

Railway House Santpoort / Zecc Architects - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Zecc Architecten; Zecc Architecten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  190
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Cornbread

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto envolve a transformação e ampliação de uma casa de campo próxima da estação ferroviária Santpoort-Noord. A casa faz fronteira de um lado com a linha ferroviária entre Amesterdam e IJmuiden e do outro lado com o Parque Nacional de Kennemerland. O contraste entre os trilhos de metal e a suavidade das dunas é a idéia básica para a metamorfose desta casa. A dureza do concreto, aço e vidro junto com a grama, conchas e madeira.

© Cornbread

Esta pitoresca casa é quase brutalmente atravessada por uma grande peça de aço cortén. Nos dois lados, uma extensão é obtida com linhas duras e grandes superfícies de vidro, centrada na vegetação próxima. A pequena casa rompe, literalmente, suas paredes antigas e oferece uma nova visão sobre a paisagem, porém o seu interior permanece praticamente inalterado. Os restos de inúmeras alterações foram removidas, deixando uma típica casa de tijolo. Esta antiga seção oferece segurança e, simultaneamente, conecta todos os espaços abertos contíguos da casa.  Do meio da casa, experimenta-se pontos de vista longos e escadaria-cachoeira que conecta os diversos andares.

© Cornbread

No lado leste, um volume é adicionado à entrada e à sala de estar. No subsolo deste volume, existe um banheiro e uma área para descanso. Ao fazer essa ampliação estreita e alongada, cria-se um pátio íntimo coberto por conchas no lado sul. A sala de jantar é conectada à cozinha.

© Cornbread

As inversões entre o interior e o exterior aumentam neste projeto. A área externa da casa é o interior para a sala de jantar e o pátio assemelha-se a um espaço interior. Elementos antigos e novas adições se misturam de maneira surpreendente. Materiais duros encontram a sutil atmosfera da antiga casa . No interior da habitação a variedade continua, onde projetos clássicos são combinados com objetos encontrados, um tapete persa colocado sobre o concreto não tratado, uma prancha de surf próxima a mesa de jantar e uma série de plantas presentes em toda a casa.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Railway House Santpoort / Zecc Architects" [Railway House Santpoort / Zecc Architects] 18 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-87710/railway-house-santpoort-slash-zecc-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.