Museu de Arte em Tel Aviv / Preston Scott Cohen

Museu de Arte em Tel Aviv  / Preston Scott Cohen - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: Preston Scott Cohen; Preston Scott Cohen
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Modelagem 3d: Jonathan Lott (Cascada de Luz); Isamu Kanda (Masa in situ)
  • Render: Chris Hoxie (Exterior, Cascada de Luz); Agito Design Studios (Lobby y vista de galerías) Equipo de Competencia del proyecto: Scott Cohen, Cameron Wu, Andrew Saunders, Janny Baek
  • Informação Adicional: Ganador del Primer Premio en el Herta y Concurso Internacional Paul Amir (2003)
  • Equipe: Preston Scott Cohen, Inc., Cambridge, MA, Preston Scott Cohen (Diseño), Amit Nemlich (arquitecto del proyecto); Tobias Nolte, Steven Christensen, Guy Nahum, Gjergj Bakallbashi, Bohsung Kong (asistentes de proyecto)
  • Cidade: Tel Aviv
  • País: Israel
Mais informaçõesMenos informações
Courtesia Preston Scott Cohen

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no centro do complexo cultural da cidade, o programa para o Museu de Arte de Tel Aviv representa um desafio arquitetônico extraordinário: resolver a tensão entre um terreno estreito, triangular e a necessidade de abrir uma série de grandes galerias retangulares. A solução foi retorcê-las sutilmente em superfícies geométricas (parábolas hiperbólicas) que conectam os ângulos diferentes entre as galerias e o contexto, refratando a luz natural para as profundezas do edifício semi-enterrado.

Render

O museu foi o vencedor do  Concurso Internacional de Herta e Paul Amir. O programa inclui galerias de arte israelitas, arquitetura e design, desenhos e gravuras, exposições temporais,centro de estudos fotográficos e arquivos, além de um auditório multidisciplinar, salas de seminário e conferências, biblioteca, restaurantes e escritórios administrativos. Também necessitava de desempacotamento e áreas de armazenamento.

Corte
Corte

O edifício representa uma síntese incomum de dois paradigmas opostos para o museu contemporâneo: o museu de caixas brancas neutras  e o museu de espetáculo arquitetônico. Galerias individuais, retangulares, são organizadas em torno da "Cascata de Luz" gerado por um grande átrio de espiral.

Courtesia Preston Scott Cohen

O edifício é construído de acordo com vários eixos que se afastam significativamente de um piso a outro. Na essência, é uma série de planos independentescom base em um sistema estrutural em aço, empilhados um em cima do outro, conectados pela circulação vertical.

Render

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tel Aviv, Israel

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu de Arte em Tel Aviv / Preston Scott Cohen" [Museo de Arte en Tel Aviv / Preston Scott Cohen] 31 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-87622/museu-de-arte-em-tel-aviv-slash-preston-scott-cohen> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.