Conjunto habitacional em Granollers / ONL Arquitectura

  • Arquitetos: ONL Arquitectura; ONL Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2006
  • Fotógrafo
    Fotografias:José Hevia
© José Hevia

Descrição enviada pela equipe de projeto. A estratégia arquitetônica foi construir um edifício com uma linguagem exterior que busca a abstração através da cor, ritmo e movimento; linguagem que contrastará com o uso doméstico e privado do interior. Para combinar as duas realidades colocam-se painéis móveis que transformam a fachada ao longo do dia e das estações, em função da maior ou menor abertura dos vãos e portanto, privacidade e controle da luz escolhido em cada momento pelo usuário. 

© José Hevia

No estudo do apartamento tipo tentamos evitar as habitações com uma única orientação, sem possibilidade de ventilação cruzada. Trata-se de proporcionar uma fachada em esquina às habitações que não a teriam, por meio de um núcleo de serviços abertos a duas varandas que serão por sua vez o pátio de entrada - recebedor e fachada aberta a outra orientação que permite uma tiragem natural através das aberturas para o  núcleo de serviços.

© José Hevia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:C/ Ramon Dagà 17, Granollers, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Conjunto habitacional em Granollers / ONL Arquitectura" [16 Viviendas Sociales Para El Ajuntamiento De Granollers / ONL Arquitectura] 31 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-87601/conjunto-habitacional-em-granollers-slash-onl-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.