The Lanxi Curtilage / Archi Union Architects

© SHEN Zhonghai
  • Arquitetura: Archi Union Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011

The Lanxi Curtilage / Archi Union Architects - Mais Imagens+ 13

Axonometria Estrutural

Descrição enviada pela equipe de projeto. The Lanxi Curtilage está localizado no International Intangible Cultural Heritage Park in Chengdu, China. Ele é composto de três partes: o restaurante o pátio interior e o clube privado. É uma interpretação da arquitetura tradicional chinesa através da linguagem de métodos de fabricação digital.

© SHEN Zhonghai

O layout espacial desse projeto representa uma nova interpretação de um tradicional jardim do Sul da China. Os vários layouts da residência longitudinal e pátio refletem um padrão hierárquico e de um espaço multidimensional dos jardins tradicionais. As silhuetas de telhado do edifício dialogam com as montanhas onduladas e rios, e também funcionam como metáfora da cultura tradicional chinesa do telhado inclinado.

© SHEN Zhonghai

O desenho da parede ondulada é derivação de uma interpretação digital da água, uma concepção flexível, mas natural. Foi desenvolvido um algoritmo que imitava o comportamento transiente de água, que pode ser congelada no tempo que permite uma expressão literal da arquitetura e seu comportamento transiente. Este algoritmo foi adaptado para processar um material de construção tradicional, tijolos azuis, num padrão escalonado, de uma mesma maneira. É produzida uma superfície que cria um padrão de tijolo ligada com a dinâmica intrínseca da água, e proporciona um efeito de luz e transparência como paredes estruturais. A concepção incide sobre o desenvolvimento de um padrão de arte, bem como sobre a criação de um padrão de fabricação viável.

© SHEN Zhonghai

Como um braço robótico não estava disponível para colocar os tijolos automaticamente devido a restrições financeiras, a alvenaria teve de ser preenchida manualmente de modo a coincidir com o tempo rigoroso do período de construção de três meses. Cinco tipos de modelos de tijolo comum foram concebidos e o conjunto gradiente foi alcançado através da permutação e classificação dos cinco valores do modelo, que foram convertidos para uma programação de colocação de tijolos simples. O edifício terminado é a prova de que a luz e a sombra jogam do outro lado da fachada e incorporam os efeitos dinâmicos da água. Uma cuidadosa combinação de design digital e a fabricação low-tech, podem realizar uma fabricação digital exata, refletindo a combinação das tecnologias digitais, materiais locais e de fabricação.

Planta - Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:International Intangible Cultural Heritage Park

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "The Lanxi Curtilage / Archi Union Architects" [The Lanxi Curtilage / Archi Union Architects] 02 Jan 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-87494/the-lanxi-curtilage-slash-archi-union-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.