Casa AU / Andreu Arquitectos

Casa AU / Andreu Arquitectos - Mais Imagens+ 24

Santiago, Chile
© Juan Eduardo Sepúlveda G.

Descrição enviada pela equipe de projeto. As diretrizes do projeto da habitação consistia de dois requerimentos fundamentais. O primeiro, criar um lugar sob medida apra a família sendo consequente com sua maneira de relacionar-se internamente tanto como para receber a seus amigos. A proposta gira em torno aos setores de uso comum; o living, a cozinha e a sala de jantar deveriam ser o centro da casa para que fossem utilizados e não ficassem como parte excluída do funcionamento cotidiano. E o segundo, considerar um posicionamento no terreno que consiga criar diferentes espaços e jardins para ter mais lugares dentro do terreno e não somente um jardim. A partir destes pontos se trabalha a planta com uma distribuição de planta livre nos setores de uso comum. Os dormitórios ou recintos mais privados foram dispostos de tal maneira que geraram os distintos jardins e espaços. Desta maneira a casa alcança o objetivo de estar completamente interligada e mantendo jardin internos e externos que lhe dão ar e luminosidade.

© Juan Eduardo Sepúlveda G.

A partir do ponto de vista técnico deu-se prioridade ao funcionamento sustentável e energético. É por isso que optou-se pelo revestimento de madeira que funciona também como isolante térmico para criar um grande muso isolante e não ter perdas energéticas pelo concreto. somente deixou-se o concreto a vista no interior da casa.

© Juan Eduardo Sepúlveda G.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa AU / Andreu Arquitectos" [Casa AU / Andreu Arquitectos] 17 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-87388/casa-au-slash-andreu-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.