Jardim Público Via Regina / Lorenzo Noé Studio Di Architettura

Jardim Público Via Regina  / Lorenzo Noé Studio Di Architettura - Mais Imagens+ 16

Descrição enviada pela equipe de projeto. Brienno ainda tem a dimensão de uma vila junto ao lago. Diferentemente de muitos outros assentamentos, o território não foi afetado pelo crescimento descontrolado, e têm conseguido conservar uma forte identidade.

© Marco Introini

O terreno está ao norte do centro histórico, sob o declive da igreja e do cemitério, onde um muro de pedra com três arcos contém um muro de arrimdo de uns seis metros sobre o nível médio da água. O muro não pode ser modificado, nem suportar cargas subsequentes.

© Marco Introini

Para permitir o uso da escarpa, uma estrutura foi construída sobre o lago, que descansa sobre pilares embutidas com as fundações individuais e micro-pilotes de apoio baixo. O projeto é composto por uma série de elementos: a escada de pedras, a cobertura de madeira e o cais. A superfície da praça está ligeiramente inclinada para o norte, ampliando seu sentido de espaço e transformando-o em um pequeno cenário que ordena novas vistas do centro antigo e da margem oposta.

© Marco Introini

Para o sul, o parque é concluído com dois volumes de madeira: as salas de descanso e a escada de acesso às instalações de armazenamento e docas. O espaço entre a praça e o nível infeior, está rodeado por cabos de aço que servem de suporte para plantas trepadeiras.

© Marco Introini

Custos limitados (de orçamento e manutenção), a paisagem alta, o valor histórico do lugar e o respeito à estrutura existentes são abordados, não como limitações, mas sim como um estímulo para um desenho sustentável.

Planta nível superior

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Brienno, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Jardim Público Via Regina / Lorenzo Noé Studio Di Architettura" [Jardín Público Vía Regina / Lorenzo Noé Studio Di Architettura] 17 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-87334/jardim-publico-via-regina-slash-lorenzo-noe-studio-di-architettura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.