Arteology / Atelier 37.2

Arteology / Atelier 37.2 - Mais Imagens+ 1

  • Arquitetos: Atelier 37.2; Atelier 37.2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012

Descrição enviada pela equipe de projeto. A natureza na região vulcânica de Auvergne tem algo definitivamente de sagrado. Parece ser invisível ligado à ideia de arte.

Cortesia de atelier 37-2

Nossa postura, como artistas, é procurar esta natureza específica a fim de deixar o medo, o mistério, o questionamento metafísico e espiritual aparecer a partir da memória vulcânica.

Um esqueleto gigantesco surgiu a partir destas escavações do cume da Puy de Serveix '.Desenha uma espinha dorsal ao longo do pico da montanha. Embora lembre a forma de um mamute, a sua dimensão - mais de 100 metros de comprimento -, excede o maior esqueleto de dinossauro já descoberto, com 25 metros de comprimento. Pertence a uma espécie desconhecida.  Esta descoberta é uma interpretação poética e fantasmagórica desse ambiente natural específico.

Cortesia de atelier 37-2

A escultura monumental desenha uma narrativa com correspondência entre a Natureza e a Arte.

A ideia é montar um enigma dentro da paisagem criando um impacto profundo sobre a imaginação dos espectadores. Ele será levado a procurar a profundidade e do mistério da nossas origens. A arte contemporânea precisa criar mitos, reintroduzindo os sentimentos sagrados que abandonaram o nosso mundo.

Esta obra foi concebida de acordo com a escala da paisagem magnífica. Precisa ser observada a partir de uma certa distância e tende a desaparecer quando se chega perto demais. A cerca de 300 metros do cume, percebe-se bem a escultura.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Região de Auvergne, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Arteology / Atelier 37.2" [Arteology / Atelier 37.2] 20 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-87165/arteology-slash-atelier-37-dot-2> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.