Bookworm / Atelier 010

Bookworm é a resposta escultórica do escritório de arquitetura Atelier 010 ao encargo de projetar e produzir uma estante orgânica. Devido a sua forma curva, o mobiliário oferece também um lugar para sentar e relaxar.

© Caren Huygelen

A forma autoportante consta de três partes, que montam-se no local e mantem-se em posição vertical por um pé de aço inoxidável na parede lateral. Dobrando chapas finas de MDF e compensado, moldes são feitos para criar a forma curvada. Os lados externos das paredes são pintadas, sendo que os interiores são deixados brancos para conferir uma sensação de frescor. Uma lâmpada pendurada no topo do armário distribui luz para os olhos do leitor.

© Caren Huygelen

Bookworm é uma peça fabricada a mão; produzida por encomenda e disponível em várias cores.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Gutiérrez, Catalina. "Bookworm / Atelier 010" [Bookworm / Atelier 010] 19 Dez 2012. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-87092/bookworm-slash-atelier-010> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.