Apartamento em Madrid / IlmioDesign

Apartamento em Madrid / IlmioDesign - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: IlmioDesign; IlmioDesign
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011

Descrição enviada pela equipe de projeto. A sensibilidade artística dos proprietários desta residência se percebe desde o primeiro momento e marca, portanto, o ritmo do projeto. Decidiu-se concentrar nossa intervenção em um conceito único, um gesto tangível que também reflete o espírito dinâmico e jovem do cliente. 

Cortesía de IlmioDesign

O foco principal levantado  era encontrar a fórmula precisa para fazer conviver todas as obras de arte adquiridas até o momento sem que lhes fosse tirado seu destaque. 

Cortesía de IlmioDesign

O tempo tão restrito que se tinha disponível para a realização, determinou invariável a distribuição do espaço e outros elementos arquitetônicos pontuais como por exemplo o solo. Por esta razão  decidiu-se concentrar nosso trabalho em um conceito único, um gesto concreto, com muita força. 

Cortesía de IlmioDesign

Idealizamos um espaço central, que fosse o centro nevrálgico da habitação ao redor da qual foram vertebradas todas as outras estâncias da residência. Este espaço, sem barreiras, totalmente aberto ao seu redor, cria uma sinergia, uma comunicação visual com as outras áreas da casa, sendo o núcleo de todas as comunicações. 

Assim ficava claro que este era o lugar perfeito onde expor todas as obras de arte formando um percurso artístico que distribui como uma coluna vertebral todas as obras de arte, assim como estas formam parte de suas próprias vidas.

Cortesía de IlmioDesign

A segunda questão que tinha que ser resolvida era a de integrar este espaço com o resto da casa, criar um fio condutor que  se pudesse distinguir durante o dia  e pela noite. Colocamos a continuidade espacial através da cobertura. Graças à uma série de cortes por partes que percorressem a habitação desde a entrada conseguiríamos gerar uma sensação de pureza arquitetônica que reforçada pelo jogo da iluminação, cria um nexo de união entre os diferentes espaços convidando-os à descobri-los. 

Cortesía de IlmioDesign

Descreve-se um conjunto de idéias  que dialogam entre si e uma série de traços curvos e suaves que ajudam a gerar uma sensação relaxante por parte de quem vive ali.

Cortesía de IlmioDesign

Em relação ao mobiliário, pretende-se conseguir um efeito de neutralidade, sem contrastes, com uma estética contemporânea, deixando o verdadeiro protagonismo e destacando as peças de arte.

Cortesía de IlmioDesign

Cada espaço, funciona como se se tratasse de um quadro, onde a harmonia do conjunto deixa ressaltar ainda mais cada pincelada de cor na arte. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Madrid, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento em Madrid / IlmioDesign" [Departamento en Madrid / IlmioDesign] 15 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-86965/apartamento-em-madrid-slash-ilmiodesign> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.