Habitação TSL / adn Architectures

Habitação TSL / adn Architectures - Mais Imagens+ 24

Bruxelas, Bélgica
  • Arquitetos: adn Architectures; adn Architectures
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo
    Fotografias:Filip Dujardin
© Filip Dujardin

Descrição enviada pela equipe de projeto. No projeto TSL, os arquitetos tiveram a oportunidade de estudar um novo tipo de residência, que seria dividido em dois temas. O primeiro seria investigar  a implantação de projetos em lotes restritos demais, independentemente da topografia natural ou potencial solar.

© Filip Dujardin

O segundo tema seria a economia de energia, recorrentes agora em todas as novas construções. Aqui, neste caso, o rendimento energético da habitação é bastante eficiente.

© Filip Dujardin

A primeira resposta a um domínio específico do trabalho foi propor um projeto alternativo de espaços interiores em um volume limitado e restrito pelas normas de planejamento que desafiam a lógica.

© Filip Dujardin

O trabalho é uma reflexão da cavidade determinada por elementos significativos  das fachadas, com o sistema de entrada de ganho de energia solar a partir do sul, onde a paisagem é emoldurada.

© Filip Dujardin

O edifício aproveita a variação pequena, mas significativa do terreno. A composição do projeto é regulada por cheios e vazios. Os espaços internos faceiam uns aos outros através da dualidade de espaços abertos e fechados.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Habitação TSL / adn Architectures" [Habitation TSL / adn Architectures] 15 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-86934/habitacao-tsl-slash-adn-architectures> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.